Você já fez TRILHA alguma vez?
Quando se mora na roça, em fazenda, seguimos muitas "trilhas" conhecidas como trieiros.
Caminhos deixados no meio do pasto, da mata, pelo constante passar dos animais ou mesmo dos homens que trabalham ou moram a região.
Hoje em dia as trilhas são pelas matas, fazendas, cachoeiras, florestas próximas as cidades, por caminhos que, os que visitam, acreditam serem difíceis, exigindo destreza, preparo físico, fôlego, enfim, seria loucura ir sozinho a um lugar destes.
O ideal seria um guia ou pelo menos ter a certeza de que alguém por ali já passou dando assim segurança na sua travessia. Sabe quando o colega da frente diz: "Pode vir! Não é difícil não, vem, você consegue. Eu passei, confia em mim!"
Com um estímulo desses você se anima, confia, respira fundo e vai, afinal, é passável, alguém já passou então...simbora!
Hoje, eu e você vivemos numa selva de pedra, nas cidades, no cotidiano, no dia a dia, nas dificuldades das passagens estreitas da vida. Desviamos de galhos que tentam nos deixar espinhos, pedras que nos fazem tropeçar, pontes estreitas que nos fazem pensar em regressar e assim por diante.
Hoje, eu e você vivemos noa perigos de uma trilha!
Como toda boa trilha...olhe bem....veja que existem pegadas...repare! Não está reconhecendo? Olha a pegada aí em sua frente, tá vendo?
João 16.33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo".
Ps.: Olho na pinguela!