20 agosto 2008

Três em Um!

Pense em uma pasta de dente que traz em sua composição além do efeito de um simples creme dental, flúor e micro partículas de efeito branqueador.

A cada dia isso é mais comum. A oferta de maior benefício, quantidade de itens em um mesmo produto com valor atrativo. Quem não quer? Por outro lado não haveria jeito de você chegar no supermercado e dizer: Eu quero levar a pasta, mas sem o flúor, por favor. É indivisível, inseparável, único, mas ao mesmo tempo...três! Vai entender?

Fica fácil entender três em um, distintos, mas juntos, diferentes, mas um só quando pensamos no relâmpago, no trovão ou no raio.
Aquela descarga elétrica produzida entre duas nuvens eletrizadas ou entre a terra e as nuvens é o RAIO!

Aquela luz que vemos rasgando o céu quando o raio acontece, é o RELÂMPAGO!

E aquele barulhão que a gente escuta quando o raio solta aquele relâmpago, é o TROVÃO!

São só exemplos. Horríveis como os exemplos são, mas isso só tenta ajudar a entender o que é Pai, Filho e Espírito Santo. Três, mas um só!

Mateus 3.16-17 "Batizado JESUS, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o ESPÍRITO de DEUS descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o MEU Filho amado, em quem me comprazo".

Ps.: Um em Três!

3 comentários:

  1. Vida,
    Somos eu, vc e Deus, um cordão de 3dobras! Op's, 3 em 1....
    Graças à Deus!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É Carlos Henrique! Você tocou em uma das doutrinas mais lindas difíceis e, ao mesmo tempo, tão fácil de entender! É um só Deus! Mas subsiste em forma de 3 pessoas! Gostei das comparações... é como a pasta... cada componente está lá e cada um tem uma função definida e todos são pasta de dente! Que Deus continue a lhe abençoar! Roberto

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlos,

    Pasta de dente com tripla ação e descarga elétrica é muito pouco pra me fazer lembrar a SANTÍSSIMA TRINDADE, mas sim alguns belos trechos das sagradas escrituras, inclusive as passagens que você citou no Blog.
    Gostei muito dos seus raciocínios sobre cada verso mencionado.

    Leia também em especial Lucas 3:22

    Att,

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!