22 agosto 2008

APPLE PIE!

Torta de maçã!

Nos Estados Unidos é uma das delícias feitas pelas mamães americanas. Um prato bem tradicional!

Uma torta que sai quentinha do forno deixada nas janelas para esfriar aproveitando o arzinho frio. Essa técnica também é bem comum em desenhos animados, talvez você já tenha notado em algum deles.

A mamãe deixa a torta para esfriar na janela e aquela fumacinha, o perfume, um delicioso cheiro de torta de maçã quentinha recém tirada do forno que vai até o nariz de toda a vizinhança.

No desenho animado esse perfume chega a trazer quem sentiu o perfume meio que leve, flutuando até encontrar o ponto de partida de tamanha delícia a: apple pie, a tortinha de maçã!

Cheia de maçãs, muitas, além de açúcar, canela e outros ingredientes que quando levados ao forno bem quente exalam um perfume maravilhoso.

Um cheiro bom como esses denga o estômago, faz lembrar a comidinha de mãe, quem sabe.


Esse perfume tira a gente do quarto e nos leva até a cozinha pra perguntar: "Humm cheirinho de bolo, é de quê?"


Torta de Jesus!

II Coríntios 2.14 "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento."

Ps.: Hummm... quero mais, pode?

3 comentários:

  1. Carlos,
    Somos, de fato, o bom perfume de Cristo! Que nosso exalar seja tão cheiroso a ponto de contaminar toda a vizinhança, família, trabalho, trânsito,... Um abração, Fly

    ResponderExcluir
  2. grande carlitos! altíssimo nível! E tem um detalhe a mais, quanto mais maçãs estão juntas, maior o perfume exalado! Então, meu caro, vamos nos unir, enquanto corpo de Cristo, para que o mundo sinta cada vez mais o bom perfume de Cristo! Roberto

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na boca!!!
    Quando estamos exalando o bom perfume aqueles que sentem o cheiro ficam com vontade de comer um pedaço do que Deus tem nos dado!!!
    Muito edificante e motivador!
    Bem nesse caso vou procurar uma torta de maçã mais proxima...

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!