Não sei se você já teve a oportunidade de passar alguns dias na praia. Hora de curtir o sol, o mar, nossa folga! O descanso, fazer nada, enfim sombra e água fresca!
Nesse tipo de passeio sempre tem a "feirinha". Já no fim de tarde você corado do sol gostoso de um dia de praia, toma uma ducha fresquinha, lava os cabelos com um xampu cheirooooso, coloca uma roupa bem leve e vai bater perna na feirinha de artesanato. Tudo de bom!
Lá tem pulseiras, brincos, peças, quadros, de um tudo. Lá tem artesanato! O trabalho do artesão, aquele que utiliza matérias básicas, primas, de baixo ou nenhum valor, mas quando transformadas pelas mãos do artista enchem nossos olhos a ponto de colocarmos a mão no bolso e pagarmos o preço pedido, isso claro, após a pechinchada.
Artesanato me lembra uma coisa, sabia!
Deus, Aquele que criou tudo pelo conselho de sua própria vontade, um belo dia pega um punhado de pó da terra e faz a você e a mim.
Pó da terra! Um material baixo, sem nenhum valor, básico, material de descarte, mas pelas mãos do artista, nos deu forma, fez nosso contorno, nosso caráter, cada detalhe, cada órgão, cada curva, o artista nos deu vida! Obra que nasceu primeiro na cabeça de Deus, o artista, que depois executou a obra, prima!
Gênesis 2.7 "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra..."
Ps.: E esse, quanto custa?
Carlitos, fala a verdade...essa crônica é o esboço completo da sua próxima pregação...ficou muito boa!!!
ResponderExcluirUm abraço,
Gu
Nosso DEUS! O Grande Artesão do universo! Sabe até o nome de cada uma das estrelas! Isaías 40:12-31! Fly
ResponderExcluirVida,
ResponderExcluirFala sério, Deus caprichou quando fez vc...
Beijos da sua esposa