21 agosto 2008

NÃO LEIA!

Vai entender!
Um título desses e você LENDO!
Mas afinal NÃO é ou não é uma NEGATIVA?
E LER não é isso que você está fazendo agora?

Logo, NÃO LEIA quer dizer o quê senão...


Pare de ler agora!
De qualquer forma vou continuar a escrever, na certeza que você continuará lendo. Preciso assumir, eu também leria, com certeza!

Sabe o que é isso? PROIBIDO, PERIGO, AFASTE-SE, NÃO FAÇA ISSO! A palavra diz uma coisa mas produz na gente o mesmo que: PRAZEROSO, ÚNICO, VEM, seu Bobo! LAMBUZE-SE! Algo do tipo... tem segredo aqui e só você não sabe!

Tudo o que é proibido produz essa sensação ímpar de quebrar regras, de que nunca serei pego, só uma testadinha, só uma vez, ninguém vai ficar sabendo!

Então ignoramos o alerta e vamos em frente. O pior é que por diversas vezes a quebra do alerta de proibido provoca sim sensações maravilhosas, porém, fugaz, momentânea, efêmera, rápida, curta, passageira, seguida de grande arrependimento e remorso.

O que nos leva ao passo seguinte: Encontrar o próximo proibido, não entre, não faça, não pode!

Isso não é novo, é antigo e tudo começou assim, a vontade de ter exatamente só o que era para não fazer!

Gênesis 2.16-17 "E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Por que a gente é assim?

Ps.: Não=Proteção!

4 comentários:

  1. Carlitos,

    Deixa eu ler o texto...não consigo ler algo que diz: Não leia, mas gosto de ler o que você escreve!!!!
    Estou esperando a autorização,
    Um abraço,
    Gu

    ResponderExcluir
  2. Carlos, seu texto reflete a nossa natureza inclinada para o mal, em decorrência da rebeldia contra nosso Deus. Não há nada de bom em nós, até que JESUS entre em nosso coração e nos transforme... nunca seríamos capazes de obedecer um NÃO por nós mesmos... Que Deus o abençoe!! Flávia

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    Depois da minha reclamação o Carlos me mandou um e-mail, meio bravo, autorizando a leitura do texto...eu li, finalmente, e mesmo sendo do tipo chato que se alguém diz: não Leia, nâo abra, não pergunte ou coisas do genêro eu me esforço para não ler, não abrir e não perguntar concordo plenamente que somos levados a crer que o proibido é mais gostoso. Alias, acho que quem nos leva a crer nisso não é a sociedade morderna ou a tv e sim o pecado que infelizmente faz parte da nossa carne...Tenhamos ouvidos e olhos sempre atentos para dizer NÃO as investidas do inimigo.
    Que Deus nos guie,
    Um abraço,
    Gu

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!