04 agosto 2008

UNDERGROUND!

O metrô de Londres é conhecido como London Underground ou Tube. É o mais antigo do mundo e o mais longo. Começou a funcionar em 1863 com a Metropolitan Railway, por isso o nome "metrô".

Underground (subterrâneo) fez história durante a Segunda Guerra Mundial, quando praticamente todos os londrinos se refugiaram nos túneis do metrô durante os bombardeios alemães da chamada Batalha da Inglaterra.

O metrô era um local seguro, longe do perigo! Será?
Existem locais seguros? Locais onde não podemos ser atingidos de jeito nenhum? humm, não sei não.

Hoje no metro de Londres você é bombardeado por uma frase repetida várias vezes. No sistema de som, aviso no chão, nas paredes, nos vagões, virou até uma das marcas de Londres: MIND THE GAP!


Um aviso que nos chama atenção para a distância entre o vagão e a plataforma de desembarque das estações. 

Então, mesmo em locais seguros, existem outros riscos. É preciso estar atento para não cair ou escorregar nas brechas, fendas, no GAP!

I Coríntios 10.12 "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia".


Ps.: Olho-vivo, Faro-fino!

6 comentários:

  1. Vida,
    MIND THE GAP!
    Quantas lembranças boas nos traz, e agora mais ainda, depois dessa crônica!
    Estou adorando o blog,Deus te abençoe!
    Te amo
    Fefê

    ResponderExcluir
  2. Grande Carlitos! Como sempre... muito bom! Acrescento como um excelente mecanismo de "mind the gap" o estudo da Palavra de Deus - a Bíblia - isso porque o salmista diz: escondi a Sua palavra no meu coração, para não pecar contra ti! Ou seja, guardas os ensinamentos de Deus nos protege de grandes tombos! No amor de Cristo, Roberto

    ResponderExcluir
  3. Nossa Carlitos!!

    vc é mesmo um poço de criatividade..rsrs

    Que Deus continue a abençoar vc e nanda e que Ele te use cada dia mais!!


    Uma semana sob a benção de Deus!!

    bjs

    Pri

    ResponderExcluir
  4. Nào pude ficar sem utilizar o texto das balinhas na minha ultima célula, até porque eu dei um monte de balinhas para eles(balinhas de frutas porque eles não conhecem 7belo) Foi muito bom, e estou gostando do blog, acho que vou aproveitar algumas das cronicas em vásias ocasioes enquanto estiver a frente dos juvenis1
    Deus continue te inspirando e abençoando
    abraço

    Leandro-GO

    ResponderExcluir
  5. Se a Gap é grande, Deus é maior e não te deixa cair!!!!!!! ^^
    Que Deus te ajude a abençoar muitas vidas!!!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Ilustres,

    Vocês me inflamam a escrever quando tecem cometários elogiosos como estes!

    Obrigado Meu Amor! Deus seja contigo, sempre!
    Valeu Beto! Sempre tão sabio!
    Prizinha, tudo que tenho vem de Deus, o nosso Deus.
    LEANDRO, fique à vontade, este blog é nosso!
    Jonny! Você é meu e boi não lambe!

    Fiquem na Paz de Cristo, aquela que execede TODO entendimento, lembram?

    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!