05 setembro 2008

GUSTAV!

Você deve ter ouvido falar do Gustav. Não é Gustavo, é Gustav mesmo.

Gustav foi um furacão que atingiu os Estados Unidos há uns anos atrás. Mais que foi batizado com nome de gente talvez porque são capazes de causar tanto estrago quanto nós seres humanos.

O diferente desse furacão foi que a turma dos centros metereológicos estavam de olho nos radares, nos indícios, nas alterações climáticas, na movimentação das massas de ar, as formações dos grandes ventos, enfim eles estavam vigiando todo o espaço aéreo para não serem pegos de surpresa.


Houve inclusive um aviso de alerta para que as família de Nova Orleans deixassem a cidade em virtude do furacão. Uma tentativa de preservar as pessoas de pegas pela força do furacão.

Teria como evitar um furacão? Não, acho que não teria jeito de evitar. Afinal já tiveram outros no passado como o El niño, Wilma, katrina e outros, mas vigiar é possível?

O vigiar seria o comportamento de quem está esperando o inesperado! Engraçado, mas é verdade, seria como um sentinela. Às vezes não acontece nada, mas é importante ter alguém vigiando, pois é possível que algo aconteça.

Marcos 14.38 "vigiai e orai"

Ps.: O que é isso aí atrás de você?

5 comentários:

  1. Oi Carlitoss
    Estamos na escuta, esperando o furacão Jesus Cristo voltar e vendo o furacão Espirito Santo não deixar o coração daqueles que tem ouvido o evangelho sair ileso. Alias gosto de ver que quando falamos de Cristo pois aqueles que ouvem a palavra, aceitando-a ou não saem diferentes, impactados, mudados e realmente não é por causa do furacão GUSTAVo e sim pelo agir o Espirito Santo de Deus. Tenha um excelente dia meu amigo,
    Gu stavo Borges

    P.S.: Esse negócio de ter nome de furacão dá uma responsabilidade braba!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre nos motivando a continuarmos alertas. Sou grata a Deus por sua vida, talento, dedicação e por te conhecer. Que o Senhor Jesus Cristo que não tarda, te abençoe rica e abundantemente.
    Em Cristo,
    Mirian Coelho

    ResponderExcluir
  3. oi cunhado!!
    tô passando por aki e resoli te dixar um peuqeno comentário! Os furacões são assim mesmo, precisamos ficar atentos! Jesus pode voltar a qualquer momento!Todos alertas!
    Obrigado por ser uma benção nas nossas vidas!
    Beijos, Pitas.

    ResponderExcluir
  4. É como está dito em Mateus 24, 42-44: 42. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
    43. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
    44. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

    É por isso, cara pálida, que a solução é estar sempre preparado com a armadura de Cristo! Lembra? aquela de efésios!! Acho que um dia vc ainda vai escrever sobre isso! Em Cristo! Roberto

    ResponderExcluir
  5. "Porque a boca fala do que está cheio o coração"!! Mateus 12:34b
    Você só está confirmando o que já sabíamos!continue assim, falando e principalmente escrevendo coisas boas!
    um abraço,
    sinceramente em Cristo!
    Cida Leandro

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!