02 setembro 2008

RESILIÊNCIA!

Você sabe o que é resiliência, só não sabia que tinha esse nome, mas você sabe bem o que é.

Resiliência é o ato de retorno de uma mola, elasticidade. Aquele ato de recuar da mola, o coice, aquilo é resiliência. É como um poder de recuperação. 

Viu! Eu sabia que você sabia!

Resiliência é isso, esse encolher da mola ao máximo e voltar ao original. Veja que a mola por mais que seja mola, originalmente não está comprimida ou encolhida, mas expandida, aberta.

Entretanto quando oprimida, empurrada, forçada ela se encolhe todinha. Mas num coice empurra de volta como quem faz um esforço tremendo e ao final solta um suspiro...Ufa!

Esse suspiro, essa paz, essa traquilidade dura até o próximo estímulo, até que sua resiliência precise entrar em ação novamente!

A gente pode aprender muito com as molas e sua resiliência, não é? Há dias que as lutas não são fáceis. 


Dias que os problemas, as lutas, as dificuldades estão comprimindo a gente e parece que não vamos aguentar, mas ainda há uma força, uma propriedade, uma resiliência que vem do alto para a recuperação.


II Coríntios 4.8-9 "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos". 

Ps.: tõing...õing...õing...!

6 comentários:

  1. Eu tava com saudade das mensagens....Já dizia o Pequeno Principe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
    Queremos ser abençoados por estas mensagens todos os dias...
    Um grande abraço,
    Gu

    ResponderExcluir
  2. Carlos, continuemos "molas" firmes e sempre abundantes na obra do nosso Senhor, pois nele nosso trabalho e nosso esforço pra permanecer "abertos" não é vão!
    Adaptado de I ou II Co 15:58.
    Eu também estava com saudade das mensagens!
    Abração, Fly

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos, estamos te acompanhando de longe! hehe
    o tempo está corrido, muita coisa para providenciar... mas o nosso Deus está a frente de tudo.

    Abração
    Claudinha

    ResponderExcluir
  4. Pô, Carlitos, parece que foi só eu começar a acompanhar que você some?! Nem na igreja eu te vi (sábado e domingo, diga-se de passagem). Mas sei que você precisava aliviar o stress do Sea Treak.

    Abração, Rique

    ResponderExcluir
  5. "o choro pode durar a noite inteira... mas a alegria vem pela manhã"Sabe por quê? Porque a misericórdia do SENHOR em nossas vidas é a resiliência da nossa mola (vida)! Quem bom que não há buraco algum que não possamos enfrentar na força do Senhor! Saudações em Cristo! roberto

    ResponderExcluir
  6. Nada como um fantástico sistema massa X mola para nos animar a seguir em frente todos os dias...

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!