25 setembro 2008

SELF-SERVICE!

Pega o prato, entra na fila, coloca umas folhinhas de alface, tem outro tipo de alface, pega também. Cenourinha ralada, tomate, brócolis, coloca um pouco de salpicão. Pronto, chega de salada!

Arroz, se bem que tem à grega, ah, coloca um pouquinho também. Purê de batata, lógico! Só um pouquinho. Hummm, mas tem batata frita também, ah, só algumas assim eu mato a saudades do McDonald´s.

Pronto, tá feito a cama! Agora, vamos às misturas!

Olha, tem frango a milanesa, hummm, frango a milaneza, certeza! Noooossa, tem salmão com alcaparras, lógico, só um pouquinho do molho de maracujá pra dar um gostinho!

Ah, não acredito! Filet com bacon, fala sério, como não comer, afinal, é filé! Pega também só uma provinha da feijoada, ah, mas sem couve e farofa, não é feijoada. Pronto, acho que chega.

Puxa, mas tem salgadinhos também! Bem, uma empadinha não mata ninguém, vai.

Agora sim, chega! Apenas duas rodelas de abacaxi para ajudar na digestão e vou parar de verdade, esse pranto vai pesar uma tonelada!!!


- Quanto deu?
   ...
- Nossa, só isso!
   ...
- Barato o kg aqui, hein?
   ...
- Obrigado!

- Menina, olha ali a sobremesa é grátis!

Ecumenismo, querido, tal qual um self-service. Nada mais perigoso. Vamos aceitando um pouquinho de cada religião e concordando com tudo no final a gente já não sabe mais o que está comendo.

João 14.6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"

Ps.: Será que foi a azeitona?

3 comentários:

  1. Caro Carlos:

    Parabéns pelo Blog. É muito bom ter um espaço para compartilhar os pensamentos. No final, terminamos enriquecendo a vida de alguém com algum "insight" que Deus nos concede na compreensão da vida.

    Realmente, o Ecumenismo é tão atraente e variado! As pessoas esquecem o porque das distinções que marcaram a Reforma e, com o passar do tempo, acham que "todos são cristãos", ou pior, "que todas as religiões agradam a Deus".

    No final, a culpa para uma religião vazia e vidas desregradas sobra para "a azeitona"...

    Abs

    Solano

    ResponderExcluir
  2. CARLITOS! NÃO SE ASSUSTE COM O NÚMERO E QUALIDADE DOS SEUS LEITORES, MAS PEÇA A DEUS PARA SER USADO POR ELE EM SEU BLOG! ROBERTO

    ResponderExcluir
  3. Vida,
    Essa foi muito boa, uma das melhores! Porque é exatamente assim que acontece, "nada a ver", vamos aceitando tudo! Mas peraí, e a dieta?
    Nesse caso temos que selecionar o que é verdadeiramente divino, então, pessoal, olha a "dieta espiritual"!
    beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!