12 novembro 2008

ALFORRIA!

Hoje tem alguém lendo esse texto com uma sensação ruimzinha no peito, não tem? Alguém que já se sentiu livre, uma liberdade não sujeita a ninguém, mas agora, ah agora uma flecha acertou firmemente seu coração.

Você está tipo numa escravidão!

É como se eu ouvisse sua voz me dizendo que sua culpa o persegue por toda parte. Um escravo poderia fugir das crueldades do seu Senhor encontrando outra terra, mas você, ah você ainda que vagueasse o mundo inteiro não poderia escapar de sua culpa.

Um prisioneiro ainda poderia encontrar uma lima e se livrar de sua cadeia. Porém você me diz: “Já tentei orações, lágrimas e boas obras, mas nada pôde me livrar das algemas de meu pulso; ainda me sinto pecador e perdido”.

O cativo na masmorra às vezes é livre em pensamento, embora não em corpo; contudo você, escravo é de seus pensamentos. O cativo às vezes esquece de sua escravidão no sono, mas você não pode dormir; pela noite sonha com o inferno, e durante o dia parece senti-lo.

Você busca fazer tudo certo observa todas as instruções e obedece todos os preceitos, mas o fogo continua a queimar. Enfim, faça o que fizer nada parece ser possível para apagar tamanha aflição e dor.

Querido amigo, isto que você sente é a justiça de Deus em plena busca por você mesmo. E feliz é você por sentir isso, porque agora lhe dou a melhor notícia de sua vida:

Você, amigo, é a pessoa por quem Jesus Cristo morreu; por você Ele satisfez a severa justiça; e agora tudo o que deve fazer para obter a paz de consciência, é dizer a seu adversário que o persegue:

“Olhe ali! Cristo morreu por mim; minhas boas obras não o deteriam, minhas lágrimas não o apaziguariam: porém, olhe ali! Ali na cruz erguida; ali pendurado o Deus sangrando! Ouve o clamor de Sua morte! Veja-o morrer! Não está satisfeito agora?”

Filipenses 4.7 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”.

Ps.: Angústia, tem alguém de esperando na Cruz
Adaptado Redenção Particular de C.H.Spurgeon

Um comentário:

  1. Grande Carlitos...

    Amigo mais chegado que um irmão!

    Quão maravilhoso é o nosso Deus, lança o nosso passado no mar do esquecimento do Senhor, nos faz repousar seguros e nos inunda da Sua paz! Basta confiarmos!

    "E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro." Jo 11:18

    "Tua presença me aquieta a alma
    E me faz ninar como um bebê que não precisa se preocupar... A minha vida escondida em Tuas mãos está... Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar! A esperança renasce..."
    Diante do Trono - Esperança

    Chuvas de bençãos pra vc!

    Monique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!