06 novembro 2008

MANUAL!

Com a chegada dos aparelhos domésticos ele ficou mais próximo de nós. Para cada utensílio, lá vem ele, de fábrica, informando como utilizar. Se apertar este botão, acontecerá isso, se não ligar, faça aquilo. São leis que definem as rotinas de funcionamento. E ficamos pensando que deveria existir manual para tudo.
Muitos queriam manuais para entender seus maridos e esposas, como se estes fossem meros robôs. Saindo da esteira em série, com reações pré-definidas como o apertar de um botão. Mas não funciona assim. Somos seres únicos, apesar de termos sido todos feitos à imagem e semelhança de Deus. E isso é realmente maravilhoso!!! Ele nos criou com sentimentos e nos dá a cada dia nossa história que nos faz pessoas com pensamentos e gostos (além de muitas outras coisas) muito particulares e até, por que não dizer, exóticos.
Somos mesmo completamente diferentes, a não ser por um único defeito, que não veio de fábrica, mas que é devido ao mal uso: é o pecado! Agora vejam só: pra consertar esse defeito tem manual. Ele foi escrito muito tempo antes de inventarem aparelhos domésticos, mas continua atual. É um manual que vem geralmente com capa preta e com palavra Bíblia escrita em letras brilhantes. Neste manual você encontra que ações e reações o aparelho original (eu e você) deveria ter, antes de ficar defeituoso. É esse manual que devemos seguir. É como um controle universal, ou uma chave mestra, que serve para qualquer pessoa em qualquer situação. Então não fique com preguiça e LEIA O MANUAL!
E já vou te adiantando uma lei que não só vai fazer você voltar a funcionar perfeitamente quanto vai fazer você modelo de funcionamento para todos que com você convivem.
“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros, pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.” Romanos 13:8

PS.: E aí? Você já é assim... uma Brastemp?

Este texto não é meu, mas de uma grande amiga, Eliane Borges. Obrigado, Ane!

Um comentário:

  1. Adorei o texto da Ane! Uma grande bênção! Legal a carona no seu blog, Carlos!
    Um abração, Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!