18 novembro 2008

PRÁTICO!

Grande parte da minha família é de Goiânia capital de Goiás. Vários primos optaram como carreira e profissão a odontologia, ainda assim MORRO de medo de dentistas.

Alguns deles traçaram a seguinte estratégia: ir para o interior do estado e tentar por lá a profissão. Entretanto no interior o que mais se vê são os PRÁTICOS! O que é isso?

Práticos são pessoas que trabalham com algum dentista por algum tempo como auxiliar e com o passar dos anos se sentem aptos a atuarem na área como se dentistas fossem.

Alguns até estudam por conta própria, compram livros, lêem e tiram algumas dúvidas para tentarem se aperfeiçoar, mas como PRÁTICOS.

"Ah! Entendi, prático é um dentista autodidata!"
Ops! Hã Hã, dentista é dentista e prático é prático.

Prático só será dentista se freqüentar uma faculdade de odontologia e conquistar seu diploma como odontólogo em uma escola reconhecida para emissão de tal diploma.

Ou seja, a autoridade é dada por quem é capaz de fazê-lo! Hum....agora eu entendi, então seu primo lá du goiás, tinha que lutar para fazer o nome, competindo com gente que nem dentista era e por isso esses práticos cobravam mais barato e tomavam a possível clientela de forma desleal e mentirosa!

Voilà! Isso mesmo, cara pálida!

É mais ou menos isso o que ocorre no meio evangélico. O nome de homens e denominações sérias são jogados num caldeirão só como se igual fossem, quando na verdade há uma GRANDE diferença, entre o pregadores fiéis da Palavra e os oportunistas.

Mas isto, ou melhor, até isto Deus já sabia que ocorreria e nos avisou...

Judas 4 “Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformaram em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo."

Ps.: Abre o bocão de jacaré!

3 comentários:

  1. Esse texto eu vo indicar pro meu tio, que volta e meia questiona o por que de tantas igrejas diferentes e tudo mais.. heheheh


    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Carlos, varão de fogo !! Por onde tú andava ?!

    Cara, não sei bem o que você quis dizer com este post. Que sabe a gente bate um papo depois? Por hora, olha essa fábula: http://niilismo.net/forum/viewtopic.php?p=370

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!