06 fevereiro 2009

SPURGEON!

Spurgeon!

 

O que quer dizer isto afinal?

Se pronuncia assim: ispurgion (bem brasileiro).

 

Trata-se de um sobrenome. É o último sobrenome de um senhor (este da imagem) que chama-se: Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como CH Spurgeon.

 

Veja você, meu xará, eu sou Carlos ele Charles, eu CH, Carlos Henrique ele também é CH, Charles Haddon. Mas o que verdadeiramente nos faz ser idênticos é o seguinte: Eu e ele nos sentimos o maior dos pecadores.

 

A história de Spurgeon é bem legal, por isso decide te contar aqui um pouquinho.

 

Converteu-se ao cristianismo em 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, em 1851, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja em Waterbeach, Cambridgeshire. Em 1854 Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.

 

Era filho e neto de pastores no entanto, somente aos 15 anos, ocorreu seu verdadeiro encontro com Jesus. Segundo os livros que contam a história de sua vida, Spurgeon orou durante seis meses, para que, "se houvesse um Deus", Este pudesse falar-lhe ao coração, uma vez que se sentia o maior dos pecadores.

 

Um jornal da época se referiu a ele com a seguinte frase:

"Ele pôs velha verdade em vestido novo." Pois ele pregava o evangelho de forma a atrair muitas, muitas pessoas a ouvirem as verdades bíblicas.

 

Certa vez ele ensaiava "sozinho" em sua igreja o sermão que diria à noite.

Iniciou e proferiu todo o seu sermão àquela igreja "vazia" como se cheia estivesse.

Qual não foi sua surpresa ao final de seu sermão poder ver descer do telhado um senhor que estava fazendo ali alguns reparos e aos seus pés dizer: "Eu aceito o Senhor Jesus como o meu Senhor e Salvador de minha vida."

 

Agora pensa comigo...este cara era O cara, não era?

Sucesso total, até a mídia da época dizia boas coisas a seu respeito.

Ele pregava, tinha uma oratória especial, única!

 

Se o poder não fosse SÓ de Deus eu concordaria com você, mas veja que, por "ironia" do destino, o dia em que aos 15 anos ele se converteu foi assim:

 

Certa noite, uma tempestade de neve impediu que o pastor de uma igreja local pudesse assumir o púlpito. Um dos membros da congregação - um humilde sapateiro - tomou a palavra e pregou de maneira bem simples uma mensagem com base em Isaías 45.22. Desprovido de qualquer experiência, o pregador repetiu o versículo várias vezes antes de direcionar o apelo final. Spurgeon não conteve as lágrimas, tamanho o impacto causado pela Palavra de Deus.

 

Não importa quem fala ou como fala, na verdade, Deus é o pregador!

 

Isaías 45.22:

"Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Hoje é o dia, olhe para Jesus e sede salvo; Ele é Deus, não há outro!

 

 

2 comentários:

  1. Vi, li e gostei. Valeu. Parece nome de herói japonês, né?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos!

    A vida de Spugeon é um exemplo pra nós. Acabei de fala dele no blog do Daniel, acredita?

    Quero ser como ele, imitador de Cristo!

    Um abração, Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!