08 maio 2009

CLOSET!

Closet!

 

Mais uma palavra em inglês que nós incorporamos definitivamente.

Se for traduzir, passaríamos por palavras como: quartinho, cubículo, despejo, despensa, gabinete, aposento particular, secreto, reservado e por aí vai.

 

Todavia no Brasil sua melhor definição é de um belo espaço antes do banheiro ou em lugar reservado dentro do nosso quarto. Bem, na verdade, nosso não, pois eu não tenho um closet!

 

Mas em filmes, revistas e invasões nas casas dos famosos você já deve ter visto. Tudo organizado lindo maravilhoso, parece até que ninguém mexe ali de tão perfeito e impecável.

 

Pois bem, quando acordamos e nos preparamos para um dia de trabalho nós passamos pelo closet, os que têm, ou pelo nosso velho e companheiro armário. Há armários que se pode encontrar de um tudo, mas ficaremos com as roupas mesmo. Por aí basta!

 

Se você vai sair para trabalhar não seria um pouco estranho você colocar suas roupas íntimas, vestir a calça, colocar o cinto, escolher uma bela camisa e sair, por exemplo, sem os sapatos?

 

Quem sabe você chega a seu escritório de terno e de sapatos, mas sem camisa?

Ou então você colocar a camisa, os sapatos, o terno, mas ir trabalhar sem as calças?

Por fim, inusitado seria você ir trabalhar enfrentar o dia apenas com roupas íntimas?

 

À disposição em seu armário existe todo o arsenal necessário para que você use e possa atravessar um dia de lutas, desafios, trabalho, suor, mantendo toda sua integridade física.

 

Meias que mantém o asseio, sapatos que protegem os pés, calças para mantê-lo protegido e apresentável, camisa que o livra do sol e frio, casaco para o manter aquecido, cintos que mantém firmes suas calças para que não seja constrangido bem como elegante. E assim por diante, certo? Cada item para uma necessidade específica. Use TUDO, senão...

 

Bíblia Sagrada, Efésios 6.13:

 

 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (grifamos).

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Itens da armadura? Acha uma bíblia e leia os versos 14 a 17, ah lê o 18 também.

 

Um comentário:

  1. Tem dia que acordo e quero logo começar a estudar. Penso que na hora do almoço posso ler a bíblia. Mas logo o Espírito Santo puxa minha orelha, e tem sido maravilhoso me revestir da armadura de Deus bem de manhã...
    Sua esposa.

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!