22 maio 2009

SQUASH!

Squash!

 

Não, não é barulho de alguém caindo na água não.

Squash é o nome de um esporte, acredita?

Luiz Gustavo, meu cunhado, quem me apresentou. Ele é fera, bom pacas!

 

Quando a bola atinge a parede ela é esmagada (do inglês squashed) daí o nome.

Quando atinge a perna não faz este barulho, mas dói; não você não sabe o tanto que dói!

 

A versão mais aceita, pelo menos por mim para ver se tira o glamour, é a que diz que começou na Inglaterra do século XIX, em uma prisão Fleet Prison em Londres. Alguns presos (isso mesmo presidiários) praticavam o embrião do squash rebatendo com raquetes na bola contra as paredes. Viu? Esporte de presidiário!

 

Costumam dizer que só prático esportes “chiques”: hipismo e squash. Bem, hipismo nada mais é que andar a cavalo, lembra do peão da fazenda? Pois é só muda a roupa. E squash, bom, vocês já aprenderam a origem. Mas pra dar uma quebrada eu corro sempre que posso, esse será que veio da onde hein? Deve ser dos bandidos quando fugiam da polícia! Continuam nada chiques meus esportes.

 

Você pratica esporte? Qual?

 

Pensa comigo, se eu começasse a não mais correr, jogar squash ou andar a cavalo eu poderia dizer que eu pratico esses esportes? A cada dia fosse menos, ia deixando, ia deixando até que...bingo: paro totalmente!

 

Tá vai, quem sabe eu vou uma vez no ano, ou viveria na esperança de voltar e me intitulasse sempre como praticante de corrida, squash ou hipismo. Será que eu digo a verdade ou estou enganando a mim mesmo?

 

Afinal, quem pratica é aquele que vai, sei lá, duas vezes na semana três quem sabe, ou não é?

 

Os católicos de antigamente se diziam: “sou católico, mas não praticante” ué? Tem jeito?

Alguns crentes de hoje se dizem: “sou crente desviado” outro ué?

 

Livro de Tiago 1.22 na Bíblia Sagrada:

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Tem jogo hoje, bora?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários:

  1. Partiu! =]

    "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." I Coríntios 15:58

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nada de e-mails agora, ok! virei aqui mesmo assim! rsrsrs
    bom final de semana.
    ah claro! gostei do post de hj!faço dança de salão pra dar umas risadas e pilates pra pegar firme!!

    ResponderExcluir
  4. vamo praticar...



    todos os dias da semana...


    o CRISTIANISMO!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!