Baralho!
Você já viu cartazes nas ruas: Joga-se cartas! Joga-se Búzios! Leio mão!
Senhoras que anunciam – Dona Fulana; adivinha e resolve angústias, problemas, etc.
Em Brasília, cidade onde moro, cresci vendo as casas, na verdade casebres, que estas senhoras moravam se tornarem verdadeiros casarões, com todo requinte, tudo o que há de melhor. Ou seja, o negócio de adivinhar, jogar as tais cartas tem dado grande lucro a estas senhoras adivinhadoras.
Isto quer dizer que muitos na dúvida de seu futuro, na ânsia por conhecer ou tomar uma decisão buscam nestas opções a resposta para seu anseio. E se as casas se tornaram casas chiques é porque as pessoas gostaram do atendimento e voltaram mais e mais vezes se tornando quem sabe dependentes desta opinião ou adivinhação.
O negócio de numerologia, horóscopo e todos os outros estão todos no mesmo balaio. Sempre anunciando o futuro, a probabilidade, a solução aos problemas. A numerologia mesmo diz que se a pessoa, quem sabe, coloque uma letra a mais em seu nome tudo pode mudar, pois o nome está amaldiçoando a vida do angustiado. E assim por diante todos os outros chegando ao extremo da necromancia ou quem sabe a borra do café na xícara!
Quero te dizer uma coisa: FUNCIONA!
Não todos ou para todos, mas não é que por vezes você vai ouvir dizer: “Ué! Mas deu certo! A Dona Zefinha disse que o Creisson ia voltá pra mim e quer saber? O Creissom voltô!”. Ou ainda pessoas que colocaram um “W” no nome e tudo mudou na vida, afinal a numerologia anunciara que o nome tinha que ter três letras e não duas, por isso agora me chamo BM“W” e não mais BM.
Como disse, funciona, e isto não é de hoje, porém... (lá vem) pois é, mas PORÉM existe uma regra maior, uma única verdade a ser seguida e nela, bem, nela já estava escrito e bem claro dizendo que isso até funciona, até dá lucro, pode até dizer a verdade, MAS (porque sempre tem um mas quando tem um porém) isso é do Cão!
Quando digo cão, não é seu melhor amigo que come ração e adora uma dengo, mas: SATANÁS! Éh, o diabo!
E se você acredita, segue e tem se dedicado a ouvir; incentiva e se guia por isso você está sendo melhor amigo do cão, não o cachorro como já disse, mas o velho e sagaz: Demônio!
Segue uma leitura para te deixar ainda mais com a pulga gorda atrás da orelha:
Bíblia Sagrada, Atos dos Apóstolos, capítulo 16, versos de
“Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Seguindo a Paulo (apóstolo de Cristo) e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.”.
Tá vai se você achou que não está tão claro ainda, olha mais esse:
Deuteronômio 18.10-13
“Não se achará entre ti (...) nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.”.
Bom, até você ter lido isto você tinha um alívio de ter ido na Dona Cicrana, ler o danadinho do horóscopo pra sair de casa, PORÉM a partir de hoje lembre-se de quem é que está por trás dos números, cartas e signos... Au au!
Pela Cruz,
Carlos Henrique
Ps.: Faz castelinho de baralho que é bem melhor!