02 julho 2009

R.I.P!

R.I.P

 

Sabe o que é isto? Isto é um Acrônimo. O quê?

Acrônimo, vulgarmente conhecido como sigla: Palavra formada pelas letras ou sílabas iniciais de palavras sucessivas de uma locução, ou pela maioria destas partes.

 

INRI é o acrônimo Iesu Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus".

Foi o título que Pilatos ordenou que fosse fixado na cruz onde Jesus Cristo morreu.

 

Aproveito para contar-lhe uma historinha:

 

Era uma vez...

 

DOIS MALFEITORES

 

"Um dos malfeitores crucificados, blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?

 

Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.

 

Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso".

 

Tá, mas afinal, o que quer dizer R.I.P?

R.I.P quer dizer – REST IN PEACE normalmente encontrado em lápides nos Estados Unidos.

Em português podemos traduzir por: DESCANSE EM PAZ!

 

Me diz uma coisa, se você morre hoje, para onde você vai?

Deixa eu te ajudar com as opções com outra historinha curta:

 

Era uma vez...

 

O RICO E O MENDIGO

 

"Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíram da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras.

 

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio...".

 

A história continua, mas até aqui já define bem as opções que te esperam: Céu ou Inferno.

Onde você acha que verdadeiramente iremos "R.I.P" descansar em paz?

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ué cadê o texto bíblico de hoje? Estão entre as aspas acima: Lucas 23.39-43 e 16.19-23.

 

 

 

3 comentários:

  1. Pela graça de Deus, por meio de seu filho Jesus, se eu for "R.I.P." hoje, quero ir para o céu!
    Deus diz nos salmos que se alegra com a morte dos seus santos!
    Beijos
    Esposinha
    P.s.: Não é por Deus se alegrar que eu quero que você vá logo, meu amor! Deus permita que você envelheça ao meu lado para contribuirmos com o reino Dele aqui na Terra. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Durma com os olhos abertos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. mt engraçado, a semana toda eu vi R.I.P.
    nos comentarios de musicas e videos de micheal jackson e não sabia o que era... agora sei!
    :]

    A minha escolha eu jah fiz, eu escolhi Crito!

    beijo

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!