03 setembro 2009

73!

 

Relato pessoal:

 

 

Certa vez, quase tropecei, tipo um vacilo, pouco faltou pra desviar meus passos.

Quer saber, eu invejava os arrogantes, afinal eles sempre prósperos mas ainda perversos, maus mesmo.

 

 

Para eles não há preocupação, tudo sempre tá bom, corpo legal, bonitão, sadio, pele boa, etc.

Parece até que não sofrem como a gente, nunca estão aflitos com nada! Não estão nem aí.

A soberba dos caras, e delas também, é tão grande que parecem um colar no seu pescoço.

São rudes, grossos, meio que violentos, esse temperamento parece a roupa que vestem.

 

Em seus olhos a gente vê a sobra, o excesso, a gordura. Do coração deles? Brotam fantasias!

Quando falam, sempre com malícia, estão sempre oprimindo os outros do seu pedestal.

Conversam sobre tudo e todos, falam até contra os céus. Contra Deus!

 

Os seus admirados os têm como mestres, modelos, ídolos, o que falam? Pronto, é lei, vira moda!

Olha só o que dizem: “E Deus sabe de tudo?” ou ainda: “Por acaso, há conhecimento em Deus?”.

 

Esses são “os caras”, sempre tranqüilos, aumentando suas riquezas.

E eu? E você? E a gente, conservando puro o nosso coração, nossa vida.

Lavamos as mãos na inocência, e dia após dia afligidos, sofridos, cada manhã castigados.

 

Só de pensar nessas coisas, tentar entender porque “eles” se dão bem e aqui, nada!

Pois é, só de pensar já acho essa tarefa pesada por demais pra mim.

 

Essa angústia durou até eu me aproximar de Deus, ah, aí eu atinei pras coisas, pro fim dos “caras”.

Deus certamente achará o lugar ideal deles. De súbito serão pegos, o fim, ichi prefiro não comentar: TERROR!

O sonho irá acabar, acardorão despertados pelo próprio Deus que mostrará que tudo não passou de um sonho.

 

Como disse, quando meu coração se amargou eu invejava “os caras”, minhas entranhas se comoveram, eu estava embrutecido, eu era um ignorante, meio que burro mesmo, um irracional na presença de Deus.

Mas, eu estou contigo Deus, o Senhor me segura pela mão.

É o Senhor quem me guia, quem me aconselha e depois, ah, depois me recebe na glória.

 

Afinal, quem mais eu tenho no céu? Não tem outro né, só o Senhor é meu prazer.

 

Quero encerrar te dizendo uma coisa, Deus.

Mesmo que eu vacile, mesmo que eu pense essas coisas, o Senhor continua sendo minha fortaleza.

 

Eu não sou rico, nem belo, nem tenho o que os “caras” tem.

Mas quer saber, eu tenho a melhor herança do mundo: Jesus Cristo!

 

Essa turma que se afasta do Senhor, sei não viu, eles vão ser destruídos pois foram infiéis para contigo.

Quanto a mim, bom é estar com o Senhor viu.

O Senhor é meu refúgio, onde me lembro de tudo que o Senhor fez.

 

 

Ichi! Esqueci de por “aspas”!

Quem falou isso não fui eu não, foi um cara chamado Asafe.

Mas caiu como uma luva, não caiu?

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Salmo 73!

Um comentário:

  1. Muitas vezes paramos para pensar nisso: "Deus, porque os ímpios são muitas vezes mais prósperos que nós, justos?" Mas a nossa herança será bem maior!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!