15 setembro 2009

PIXAR!

Pixar!

 

O nome do texto de hoje foi só um trocadilho, mas não tem nada a ver com a empresa americana que cria os desenhos mais legais que já vi e nem de longe parecem ter sido feitos para crianças. Eu adoro!

 

Hoje quero falar sobre pichar mesmo, de pichação, spray no muro, tapume, prédio etc.

 

Olha que interessante!

 

Moro em Brasília, aqui não tem prefeito, no Distrito Federal temos Governador. Pois bem, o Governador de Brasília tomou uma medida bem legal, ele colocou em diversas áreas, bairros da cidade, umas estações de segurança. São grandes guaritas onde ficam ali pelo menos dois policiais que estão responsáveis por aquela área.

 

Em qualquer bairro que você vá agora pimba eis os tais postos policiais. Achei bacana!

 

No meu bairro tem um, eu estava passando de carro e notei que em frente o tal posto de polícia tinha uma obra que irá iniciar. O pessoal da construtora fez o de costume, cercou todo o canteiro com um tapume metálico. Branco, branquinho! Hummm, já entendeu né?

 

Pronto, eis o convite, falei de pichação agora falo de tapume branquinho, bingo!

Os caras picharam o tal tapume, acredita? Me dá uma raiva de pichação.

 

Já fiz muita coisa errada, inclusive pichar, mas foi uma vez só. Pichei com um produto que se usa para curar feridas de bezerro e gado em geral, eu e meu primo pichamos um muro da fazenda com esse produto, era roxo, e a parede era branca, branquinha. Só que depois disso vimos a bobagem que fizemos e achamos no depósito da fazenda uma argamassa, sei lá o que, e nos colocamos imediatamente a cobrir a pichação, aquele produto deu uma coceira, uma alergia em nossas mãos, que NUNCA, NUNCA mais pichei.

 

Peraí, acho que já escrevi algumas coisas na parede da escada certa vez pra uma pessoa também. Vai, só isso. Agora acho que acabou mesmo. AH! Dessa vez foi com canetinha, nada de spray.

 

Voltando ao assunto.

 

Os caras picharam o tapume até onde não dá vista do posto de polícia, dali pra frente eles não ousaram fazê-lo, pois ali estavam sendo vistos, vigiados, corriam risco. Porém até onde acreditavam não correrem riscos picharam.

 

E você?

Não, não estou perguntado se já pichou não.

Quero saber se você é do tipo que faz as coisas certas, mas se não tem ninguém olhando você dá uma deslizada básica. áh, afinal ninguém da vendo né? Será?

 

Doce ilusão, cara-pálida!

 

Salmo 139.7-8:

“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo lá estás também”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Bu! Olha Deus aí do seu lado. Ele tá vendo, inclusive...é você sabe aquela hora que você ACHA que não viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!