25 novembro 2009

MOCINHO!

Mocinho!

 

Imagine o que seus pais sonharam quando pensaram em ter você?

Ao saberem que estavam grávidos devem ter ficado felizes demais e iniciado então os sonhos!

 

O que será quando crescer? Será que esse bebezinho vai ser o que, hein?

Tantos sonhos, tantas expectativas, esperança de que seja mais do que os pais foram.

 

E assim fomos criados, eu e você!

 

Primeiros passos, primeiros gestos, “não pode bater na mamãe” primeiras regras.

Primeiras palavras “pa-pai” “ma-mãe” e assim por diante.

O danoninho que nunca faltou, as verduras sempre fresquinhas para uma refeição colorida, forte e balanceada.

 

Iniciam as atividades extra escola: Natação, judô, futebol, basquete, que menina não fez balé?

E assim vamos crescendo e crescendo até que começamos a apontar nossa personalidade, o caráter.

 

Enfim, qual o pai e mãe cria um filho pra ser um bandido?

Ãh ãh, pais criam filhos para serem o mocinho!

 

Pais pensam quando o bêbê está no colo: “isso vai ser um esportista famoso, um cientista, uma grande político, um astro do cinema, um astronauta, um líder, um campeão, será uma personalidade, uma figura ímpar”.

 

Ou vai dizer que algum pai sonha: “Puxa, espero que esse menino seja um ótimo bandido, um drogado de primeira, quem sabe um malandro de marca maior, um galinha, ou ainda um pinguço, vixe! Esse menino promete!”

 

Pais sonham que seus filhos sejam o mocinho do filme, um bom cara, casadão, família, filhos, contas em dia, nome limpo, tudo certinho, admirado pela sociedade, correto, íntegro, blá blá blá, é ou não é?

 

Pois bem, eis a minha história!

Deus me criou para ser o mocinho, perfeito!

 

Mas eu, pecador como sou, preferi a história torta, aquela que não vale a pena assistir, um filme que traz cenas fortes, daquelas de virar o rosto para não ver, momentos em que andei bem perto do desfiladeiro, quase caí, mas Ele teve misericórdia e me preservou da morte eterna.

 

Tempo em que mentir, roubar, esconder, mal tratar eram práticas cotidianas em minha vida. Tempo em que eu era vítima de mim mesmo, a vontade de ser meu próprio dono me fazia querer aparecer e isto me custava a própria história. A bebida era minha sombra aos finais de semana, não havia festa que não houvesse muita, mas muita bebida!

 

As companhias, as “amizades” os locais traziam sempre uma nova experiência com um novo alucinógeno. A euforia sempre acabava com a solidão da manhã seguinte onde eu ficava só, só o menino criado para brilhar, criado para ser mocinho agora como um bandido escondido e envergonhado dos atos recém cometidos, isso quando lembrados!

 

Há quem queira aliviar e dizer, “ah, sua história nem foi tão feia assim, você era um menino bom, amável, gente boa, todo mundo te adorava!” Mas eu sei o tamanho da minha tristeza, insegurança, angústia e anseio por algo que não sabia o que era, um vazio tremendo.

 

Como disse não sabia, hoje sei o que faltava. Hoje, dia em que completo 32 anos, tenho sim MUITOS motivos para comemorar! O que faltava era fazer e ser tudo aquilo que Deus havia projetado pra mim antes de eu nascer, tudo o que meu Pai havia sonhado para mim. Hoje é realmente um FELIZ ANIVERSÁRIO!

 

Gálatas 1.15-16

“Quando, porém, ao que me separou (Deus) antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho (Jesus Cristo) em mim, para que eu o falasse a todos.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Lembre-se, Mocinhos também vacilam!

5 comentários:

  1. Parabéns Carlos!!!
    Você é uma benção!


    Fico pensando se um dia terei a oportunidade de ver tantos amigos meus que estão "bandidos" , se tornarem mocinhos, pra glória do Deus vivo!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido irmão Carlitos! Louvado seja o Senhor por sua vida. De fato ele fez contigo como fez com o salmista no salmo 40. E tem mais, ele promete que POR AMOR DELE MESMO, Ele apaga nossas transgressões e delas não se lembra. Ficha limpa pelo sangue de Jesus derramado lá na Cruz. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Minha vida,

    Hoje é um dia muito especial.
    Feliz Aniversário!
    A sua história sempre me emociona muito, pois vc é uma prova viva da predestinação de Deus!
    Que Ele te proteja e que vc continue sendo bênção na minha vida e na vida de todos os que te rodeiam.
    Te amo muito!
    Sua estrelinha.

    ResponderExcluir
  4. Boa Carlão!

    Muito bom ler seus post. Edificante

    Ah

    Voltei a postar no meu blog

    oqfj.blogspot.com

    Abraço!

    P.S. como faço pr falar com o Roberto?

    ResponderExcluir
  5. Leco,

    Tel do Beto: (81) 9244.0130

    Obrigado pelo carinho!
    Ainda bem que voltou a escrever.

    Carlos Henrique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!