Merry Christmas!
Feliz Natal é o que diz as palavras acima.
Fala se não é bacana esta época do ano?
Eu acho muito, muito legal mesmo, adoro!
E aí, você já montou sua árvore de natal?
Já fez sua cartinha pro Papai Noel?
Já escolheu seu presente?
Tudo certo pra ceia?
Dingolbell´s!!!
É natal!
Corra!
Certa vez, e isso já deve ter acontecido com você, eu estava em um lugar aberto ante uma paisagem e tentava mostrar para uma pessoa algo na paisagem. Te explico! Sabe quando você está ombro com ombro, e você chega a ir para trás da pessoa para mostrar que você está na mesma linha de visão, estica o braço acima do ombro desse Fulano e aponta como quem mostra, olha lá, não tá vendo? E parecendo pirraça o Fulaninho responde: “ué, não tô vendo???”
Você já apelando muda de tática e agora segura o queixo do Fulano com uma de suas mãos e com a outra continua apontando e dizendo: “Tá vendo ali, olha lá do lado daquela árvore ali, olha lá tá vendo?”. Só que mais uma vez o Fulano que já poderia ser incluído na classe dos cegos diz: “Cara, não tô vendo nada!”.
A essa altura estamos os dois aflitos, o Fulaninho louco pra enxergar o que você mostra e você agoniado imaginando como que o cara não consegue enxergar!!! Mas já chega de tentar mostrar e você apela, dizendo: “esquece!”.
Ainda que continuem os dois a caminhar o Fulaninho meio que torce o pescoço enquanto caminha dando aquela última tentada de enxergar o que você mostrara. Mais uma vez em vão! Só de falar já fico angustiado, como o cara não viu?
Fato é que no Natal é assim, ainda que você argumente, mostre, tente, se esforce mostrando às pessoas que o que fizeram com o Natal polui toda a imagem, toda a paisagem de forma que o principal se perde meio a tantas informações.
Nada, nada contra, MAS em meio a guirlandas, árvores, pinheiros, bolas, velas, estrelas, presentes, cartas e o principal deles e mais estranho: Papai Noel! Fica difícil mostrar o que realmente é o importante: Jesus Cristo.
A coisa é tão maluca que até quem não acredita em nada comemora o Natal??? Estranho, né? Como se fosse um ateu, graças a Deus! “E aí, tá pulando por quê?” “Sei lá, tá todo mundo pulando, pula também!”. Meio ridículo, né?
Não quero ser chato, mas preciso te convidar a tomar bastante cuidado, lembre-se que o Papai Noel um dia morre, todos saberão que não passou de uma fantasia, um sonho, uma mentira de verdade. Entretanto, olhe bem, fixe os olhos e veja se você enxerga quem estou tentando te mostrar: JESUS! Esse é eterno e um dia, ah! Um dia TODOS, sem que eu precise segurar seu queixo ou apontar, todos verão o motivo do Natal e todos os outros dias: JESUS!
Bíblia Sagrada, Epístola de Paulo aos ROMANOS, Capítulo 1, versículo 25:
“pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, Amém!”.
Pela Cruz,
Carlos Henrique
Ps.: Ho! Ho! Ho! ou JESUS! JESUS! JESUS!