26 janeiro 2010

AO VIVO!

Ao vivo!

 

Os canais americanos dizem: Breaking News!

Algo como: Extra! Extra!

Um flash ao vivo, uma grande notícia será dada.

 

Dependendo da vinheta, quem sabe aquela da globo quando anuncia o plantão, vale a pena parar tudo e dar uma olhadinha que algo sério aconteceu. Ou em alguns casos está acontecendo e câmeras ao vivo mostram tudo!

 

Você sentado desencosta da poltrona e inclina o ouvido no sentido da TV como quem não quer deixar uma letra sequer cair no chão. O que teria acontecido? Passando com a roupa suja pela sala, sua mãe para em pé segurando um monte de roupas, uma meia acabara de cair do monte e ela com olhos atônitos acompanhando a notícia.

 

Chiiiiii, você grita sem tirar os olhos da TV abanando a mão para sua irmã desligar o celular que ainda sem fechá-lo se deu conta do que acontecera, a boca de sua irmã tal qual o celular, está aberta ao ouvir: O HAITI DESABOU!

 

Cenas mostram uma calamidade de tamanho colossal, tremendo!

A escala Richter agora faz mais sentido, tal terremoto alcançara índice marcante, diferente, atípico!!!

 

De quem seria a culpa afinal?

 

  • Mãe natureza! Ah, nessa ninguém acredita mais a não ser quem fuma a natureza!
  • Do acaso! Quem poderia imaginar uma coisa dessas, pôxa vida! Essas coisas acontecem, ora bolas!
  • Do homem! Afinal quem mandou fazer uma cidade em cima de uma deficiência geológica. Culpa do homem!

 

Quem é culpado então? Por que permitir que uma coisa dessas acontecesse?

 

Deus! Deus é mau, Ele permite que isso aconteça a gente inocente, gente de bem, Ele fica assistindo a TV celeste tudo o que Ele criou se destruir e desmoronar sem fazer NADA! Não intervém? Não salva? Não ajuda? Deus é MAU!

 

Peraí, vamos tentar conversas sobre isso:

 

Não há bom, ninguém é bomzinho, nem você, viu?

Todos, o Haiti inteiro, eu e você merecíamos a morte, a mais drástica possível!

 

Se coisas ruins que acontecem fossem o sinal de que Deus é mau, ou quem sabe, Deus não existe! Então quero te perguntar sobre todas as coisas boas que já aconteceram em sua vida?

 

Primeiras palavras, primeiros passos, primeiro dia na escola, primeiro dez, primeiro beijo, primeira viagem, primeira praia, bicicleta sem rodinha, seu nome escrito por você mesmo, seu RG, seu CPF, sua Faculdade, seu casamento, seu pic-nic, etc, etc, etc, e reticências e quantos mais etcéteras eu pudesse escrever, quantas coisas boas aconteceram sem que o acaso, você, ou a mãe natureza tivessem NADA A VER!

 

Isso tudo seria então a prova de que Deus é bom e EXISTE?

 

No meio disso tudo eu não menosprezo o ocorrido, longe disso!

Apenas sei que Deus não está sentado em uma poltrona de nuvens branquinhas assistindo sua TV celestial (seria a sky?) sem fazer, ou sem poder fazer nada pelo Haiti ou por você, ó cara-pálida!

 

Eu e você podemos não entender, mas Ele criou isso tudo e sabe não só deste terremoto como da próxima chuvinha que cairá, quando, onde, como e em que intensidade. Ah! E o principal, o PORQUE também.

 

Provérbios 3.19-20:

“O SENHOR com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus. Pelo seu conhecimento os abismos se rompem e as nuvens destilam orvalho”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: AJUDE o HAITI – Banco do Brasil   Agência:0007-8   Conta:16423-2.

Um comentário:

  1. Sem dúvida alguma é difícil, mas muito importante, reconhecer a SOBERANIA de DEUS em todas as coisas. Oremos pelos Haitianos!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!