31 março 2010

BÓSON!

Bóson!

 

Ontem ouvi a seguinte notícia: “Cientistas do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares comemoram a reprodução, pela primeira vez em laboratório, de um mini Big Bang – a explosão que teria dado origem ao universo”. (g.n). Você notou a palavra que sublinhei? TERIA! “Ah, tá” diria meu sobrinho Paulo. Então guarda essa palavrinha aí: “teria”.

 

Fui buscar mais informações e encontrei essa: “Na teoria, a possibilidade de o mundo ser o resultado de uma grande explosão é bastante viável. Mas é preciso comprovação”. (g.n). Ops! Olha outra palavrinha “TEORIA” até parece a primeira “teria”, mas é TEORIA, ok? Guarda mais essa palavrinha aí junto com a outra.

 

O experimento em questão tratam desse nome: Bóson de Higgs!

 

“Em uma máquina, chamada acelerador de partículas, que tem uma circunferência de 27 km, é jogado um imenso jato de hidrogênio. Ao passar por um campo elétrico de 750 quilovoltz, o elétron é separado do próton. A velocidade vai aumentando rapidamente. Dois feixes de prótons circulam em direções opostas. A máquina fica ainda mais veloz e os dois feixes batem de frente.

 

Foi o que possibilitou o surgimento de várias outras partículas. O desafio é descobrir quais delas ainda são desconhecidas pelos pesquisadores. O grande sonho é encontrar o que a ciência chama de `bóson de Higgs´ – uma partícula que é responsável pela massa de todas as outras partículas. Ou seja: o homem está mais perto da possibilidade de descobrir se somos ou não o resultado de uma explosão cósmica” (g.n). Fechamos com mais duas palavrinhas desta vez: “possibilidade” e “explosão” cabummm!!!

 

Você já entendeu que TERIA é uma TEORIA de que há POSSIBILIDADE de eu e você sermos filhos de uma EXPLOSÃO!

 

Pelo que me consta TERIA é um futuro bastante incerto, não? TERIA é tipo aquela tirada de onda que nunca será provada, pois é um futuro que já passou, entende? Tipo, já não tem mais jeito, exemplo: “Ah, se eu tivesse lá eu TERIA dado um murrão na cara dele.” Nada além de um valentão montado na incerteza total.

 

TEORIA então, já dizia aquele notório slogan da faculdade IESB: “TEORIA e prática, andam juntas!”. No próprio texto o camarada escreveu “mas precisa de comprovação!”. Na teoria eu tinha que ter emagrecido uns 3Kg do meu peso atual, mas na prática o pneuzinho te responde. A propósito, todo avião tem pneu, comigo não seria diferente.

 

POSSIBILIDADE, ah fala sério! Possibilidade tem até de eu ira pra lua, mas vai saber??? Quem viver verá!

 

E por fim EXPLOSÃO! Essa é a mais linda de todas, imagine alguém perguntando: “veio da onde?” e você com a boca cheia, peito estufado responde: “De uma Explosão Cósmica!” chique demais, hein? Explosão já é um arraso mas agora: CÓSMICA, paga sapo! Você na rua e o pessoal gritando: “Fala, Cósmico, beleza?” “Oh, Cósmico!” melhor que isso só se te chamassem de Galático, mas esse deixa pro David.

 

Ilustração básica: Você chega em casa e tem um bolo na mesa. Seria ele produto de uma explosão cósmica onde o resultado foi a junção do ovo, com o fermento, com o óleo, e a farinha e tudo mais em suas quantidades exatas e voilà: Bolo de cenoura com cobertura esperando por você? Sua mãe quem fez ou quem é o idiota aqui? No seu planeta explosão só causa destruição ou onde você vive você já viu algo se formar após uma explosão? Me poupe!

 

Termino com as palavras de Gilvan: “Estamos tentando entender o universo como ele era poucos instantes após o Big Bang. Para chegar realmente a entender toda a física, ainda falta muita coisa. Seria interessante provar que ela está errada, porque a gente teria que começar tudo de novo, seria uma verdadeira revolução na física”, aponta o físico Gilvan Alves.

 

Gilvan, deixa eu te ajudar:

 

Gênesis 1.1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.

 

Zacarias 12.1: “Fala o SENHOR, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem”.

 

Jeremias 32.17: “Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder”.

 

Salmo 146.6: “que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há”.

 

Isaías 37.16: “tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra”.

 

Salmo 115.15: “Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra”.

 

Salmo 135.6: “Tudo quanto aprouve ao SENHOR, ele o fez, nos céus e na terra, no mar e em todos os abismos”.

 

Êxodo 31.17: “porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou”.

 

Jonas 1.9: “o Deus do céu, que fez o mar e a terra”.

 

Deuteronômio 10.14: “Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR, teu Deus, a terra e tudo o que nela há”.

 

Salmo 134.3: “SENHOR, criador do céu e da terra!”.

 

Salmo 124.8: “O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra”.

 

Amós 9.6: “Deus é o que edifica...céu...terra; é o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra”.

 

Neemias 9.6: “Só tu és SENHOR, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora”.

 

 

Vamos terminar falando juntos essa aqui:

 

Dt.4.39 – “Por isso, hoje, saberás e refletirás no teu coração que só o SENHOR é Deus em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Gn 2.4 – “Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR Deus os criou”.

6 comentários:

  1. Ótimo Carlitos!!!

    Que continuemos a crescer em sabedoria, conhecimento e entendimento para a honra e glória do nosso Deus!

    Mais um versículo?

    "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos." Salmos 19:1

    Deus é tremendo!!!

    Que Cristo continue te abençoando nesse dom tão maravilhoso e expresso aqui... escrever! =)

    Bjos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Deus criou sim o mundo, e ele pode ter usado uma explosão cósmica para isso. A Biblia diz que criou. Não diz: "Deus criou o Céus e a terra e não foi de jeito nenhum usando uma explosão" e "Ele apenas deixou uma coleção de indícios de que teria feito dessa forma só para confundir e entreter as mentes mais inquietas".

    Se até hoje não somos capazes de compreender a forma como tudo aconteceu, imagine a 2 ou 3 milênios.

    Por que temos que fechar os olhos para uma verdade sem se quer considerar os fatos lhe servem de argumento.

    A própria igreja já afirmou que a terra era o centro do universo e depois se viu obrigada a aceitar a realidade.

    Quantas outras verdades não foram reveladas exatamente por que não éramos e ainda não somos capazes de compreender.

    ResponderExcluir
  3. Legal sua participação, Crônico!

    A explosão por si só parece boba e possivelmente uma forma de criação, porém ela traz consigo outra afirmação falsa – evoluímos.

    Se somos fruto de uma explosão o princípio da vida seria uma pequena partícula, e outra, e outra que juntas formaram a primeira coisinha com o nome de vida.

    A partir daí quanto tempo, quanto calor, quanta pressão, quanto frio, quantos fatores perfeitamente encaixados até se formar essa samambaia pendurada aí do seu lado?

    Isso quando falamos de samambaia, mas para surgir seu olho que enxerga essas letras agora mesmo? Quanto calor, quanta pressão, quanto frio, quanto tempo até que...bingo: eis o olho do Crônico!

    Um passinho mais e chegamos ao seu cérebro, se conseguíssemos provar a formação dele fisicamente, como explicar de onde vem as coisas intangíveis como o amor, a raiva, o saber, o pensar, a incerteza, os sentimentos como um todo? Seria da bendita explosão?

    Tá vendo como é impossível acreditar?
    Não explodiu não, Crônico, foi Deus que criou com propósito cada uma das coisas que você conhece hoje do jeitinho que elas são.

    Quanto a entender isso tudo, olha o que Jó ouviu da boca de Deus:
    Jó 38.4 - "Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento".

    Abração,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  4. Não viemos de explosão alguma. Viemos por obra do SENHOR com um santo propósito para a honra e glória dEle. É nisso que eu creio!!! Amém?!

    ResponderExcluir
  5. Carlos Henrique,

    Gostei de saber que dá uma paradinha no Cinco Solas. Vim dar uma conferida em seu blog.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa interessante:
    O que foi necessário para reproduzirem a explosão?
    - Cientistas;
    - Máquinas;
    - Matéria pré-existente.

    Existe uma GIGANTESCA diferença entre a teoria do Big Bang e a explosão causada no laboratório.

    A primeira diz que a explosão foi causada de forma ALEATÓRIA (sem intervenção de um intelecto superior). A segunda foi causada por alguém de fora da explosão. Foi CONTROLADA. Os cientistas sabiam quais materiais utilizar.

    A primeira foi ALEATÓRIA. A segunda foi CRIADA.

    Ainda que eles consigam reproduzir uma explosão, é falacioso dizer que a teoria do Big Bang foi comprovada por causa desse "detalhe".

    Pra mim, eles estão comprovando que no início houve um criador...

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!