29 março 2010

FESTA!

Festa!

 

Você recebe uma ligação!

Nada de notícias ruins ou tristes, mas algo alegre, muito animado:

Esse fim de semana tem FESTA! iiiiuuhhhuuuu!!! Iupi!

 

Quem não gosta de festa, né? O máximo! Expectativa já está a mil por hora. Durante a semana você comenta com alguns outros convidados sobre a festa, o tanto que vai ser legal poder estar lá todos juntos e o principal:

É aniversário do Alfredo! Ah, graaaande Alfredo! Alfredo é verdadeiramente O cara!

 

Alfredo é um amigo de todas as horas e para todas as horas. Alfredo nunca deixou ninguém na mão, amigo de verdade, amigo com “A” maiúsculo, amigão mesmo. Pensa num cara especial? Bingo, este cara é o Alfredo. Alfredão é incomparável, um cara único, especial! Você tem que conhecer o Alfredo. Ah, Alfredo, não vejo a hora de estar com você na sua festa podendo curtir e comemorarmos juntos, cara.

 

Fato é que a semana foi passando e é chegado o grande dia, o dia da festa, a festa do Alfredo! Uau, eu já não agüentava mais esperar, penso que nem você também. Então como de praxe eu e vocês, que iremos a super festa do Alfredo, nos arrumamos, tomamos um belo banho, escovamos os dentes, perfume, lustre no sapato, um tapinha no visual, última checada no espelho e GO! Isso, VAMOS embora para a festa do Alfredo!

 

“Quer que eu te busque?” – te pergunto, mas você diz: “não, não, pode deixar que vou de carro também, a gente se encontra lá!” Ok, nos vemos lá! Cara, tô muito animado pra essa festa! O caminho pareceu uma viagem, mas chegamos.

 

Subimos, tocamos a campainha, a sogra do Alfredo é que nos recebe e diz que ele ainda não está. Ok! Entramos, sentamos, outro pessoal começa a chegar, várias pessoas vão chegando, a conversa está super animada, pessoal muito legal, assuntos diferentes, temas interessantes, salgadinhos, hummm, deliciosos especiais mesmo.

 

Lá pelas tantas se aproxima a hora dos parabéns, o grande momento do Alfredo!

“Vamos cantar os parabéns, vamos cantar os parabéns” – insista a irmã de Alfredo.

Todos ao redor da mesa quando notamos algo, cadê o Alfredo???

 

Esse tempo todo de festa e tanta coisa acontecendo, todos juntos, comida legal e não é que nem notamos que Alfredo não estava ali, acredita? Ué, mas cadê o Alfredo, como cantar parabéns para ele sem ele? Alfredo é o tema da festa e ele não está? Seria loucura continuar a festa, o que houve, cadê o Alfredo?

 

Tcharãnnn!!! Alguém teve uma idéia brilhante que ao ser lançada foi acatada por todos, a turma adorou a idéia e assim seguiram a festa. Dizem que até hoje as festas do Alfredo são comemoradas sem ele e com a implementação da nova idéia que tiveram naquele ano.

 

Obviamente não vou te deixar curioso, te conto agora a grande idéia que todos amaram, quem sabe até você concorda com essa idéia   m a r a v i l h o s a   que tiveram naquele belo dia.

 

Naquela noite, ao verem que Alfredo não estava, a grande idéia foi – como Alfredo tinha os dentes da frente muito grandes o apelido dele era “coelho” e como ele era muito amigo, gentil e generoso – faremos um grande coelho de papelão em tamanho natural colocamos ele atrás do bolo, acendemos as velinhas e cantamos os parabéns, ao final, devido a generosidade de Alfredo, cada um pega um docinho e entrega para outro convidado!

 

E aí, você sabe o que se comemora na páscoa ou tem curtido a festa, sem o dono dela, abraçado a um coelho ridículo, comendo e entregando chocolate achando que tá abafando?

 

Essa festa não é do Alfredo é de Jesus Cristo e o chocolate, é bem diferente, é o sangue d´Ele! E o coelho?

Ah coelho, fala sério, nem vou comentar, mais uma idéia ridícula que todos toparam só pra continuar a festa.

 

 

Números 9.2: “Celebrem...a páscoa a seu tempo determinado”.

 

II Crônicas 35.1: “...celebrou a páscoa ao SENHOR...e mataram o cordeiro da páscoa”.

 

João 1.29: “...viu João a Jesus...e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Páscoa – a morte da morte na morte de Cristo (John Owen)

4 comentários:

  1. Muito bom!

    Vamos celebrar a Cristo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo que tem acontecido Carlitos! Que Deus nos encoraje a só permanecer nos lugares em que Cristo está no centro.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom tio Carlos!
    que Deus continue te abençoando!

    Abraço,
    Lucianna

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!