08 março 2010

LEILÃO!

Leilão!

 

Não sei se você já teve a oportunidade de ir ou de assistir a um leilão?

Eu tive a oportunidade de crescer tendo como destino principal em minhas férias e feriados uma fazenda.

Lá eu aprendi e vi muitas coisas, numa dessas oportunidades meu padrinho me convidou para irmos a um leilão.

 

Achei o máximo!

Se tratava de um leilão de gado que aconteceria num local próximo a fazenda onde ficávamos.

Eu como um garoto de calças curtas não tinha roupa apropriada para ir.

Logo meu tio me conseguiu um sapato de gente grande, uma camisa social que combinavam com uma calça velha.

 

Pronto, tudo certo para irmos ao leilão.

Chegando lá algo estranho: comida e bebida de graça!

Em pouco tempo entendi que os donos de leilão tratam bem os clientes que não pagam nada e sentam-se e comem do melhor para bêbados e de barriga cheia gastarem mais no leilão. Humm, tá vendo, nada é de graça!

 

Eis que entrou a primeira vaca. Linda! Branca, branquinha, raça nelore, músculos fortes, impecável.

Obviamente eu falo assim porque adoro fazenda e todo o seu universo, talvez você ache a vaca gorda e pálida!

 

Leilão é isso, em meio a gritaria do senhor que coordena todo o espetáculo dizendo bem rápido...Olha que reis linda, filha do boi Big Bem, veja a linhagem, note a formação do animal, EU TENHO 300,00, veja como sua genética é primorosa, perder uma oportunidade dessas é lamentar o resto da vida, EU TENHO 500,00...Senhoras e senhores em 20 anos de profissão eu jamais vi um animal com tamanha qualidade, TENHO 500,00, TENHO 500,00, TENHO 500,00...paaaroooooou! Eu tenho 500,00 senhoras e senhores, vou fechar: Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Vendido por parcelas de 500,00 Reais! ...as pessoas compram coisas que aos seus olhos são valiosas.

 

Quem sabe, e nesses eu não foi, em algum leilão de obras de arte raríssimas seja menos gritaria, mais requinte, ao invés de cerveja e whisky, um espumante, petiscos clássicos e saborosos e com voz aveludada e muita descrição seja arrematado um quadro que aos seus olhos não vale nada, ou não valeria tanto, pelo menos.

 

Me diga algo então sobre a música dos garotos que dizia: “Eu vou fazer um leilão, quem dá mais pelo meu coração...”

 

Pois bem, chame o Tio Patinhas, chame o Riquinho-Rico, chame Bruce Wayne, chame Steven Jobs, chame Bill Gates, chame Warren Buffet, que tal um Sheik árabe dono de poços de petróleo, tragam todos, traga todo a fortuna que sua mente pode imaginar, não deixe nenhuma moeda para trás, tudo, toda riqueza...

 

Nada se compara ao valor pago no maior leilão de todos os tempos, um dia em que sua morte estava decretada, morte eterna, uma “obra” que ninguém jamais daria seu dinheiro por ela, sua vida, eis que Alguém lança mão de sua Riqueza e paga o preço por SUA VIDA! Muitos diriam, tanto por “isso”? Pois bem foi exatamente o que Deus fez por você, CREIA! Arrpenda-se! Deus mandou, Jesus na cruz por você!

 

João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três... ainda dá tempo!

 

 

6 comentários:

  1. Carlos, não lhe conheço, mas adoro seu blog.
    Queria saber qual é o seu retorno, se existe algum feedback.
    Será que não rola de lançar um post?!
    Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Olá, não mais tão desconhecido assim!

    Tenho sim, alguns pelo menos.

    Vale lembrar que são doces e amargos também, ambos me estimulam a continuar. O seu, DOCE, é um desses que me esquentam o coração e me fazem crer que vale a pena escrever o próximo, e o próximo, ...

    Nao sei se entendi bem mas "lançar um post" seria você escrever algo e eu publicar? se for isso podemos sim.

    Mande um e-mail para 180grauss@gmail.com para conversarmos melhor.

    Obrigado pelo carinho, Fica com Deus!
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  3. Quem diria... o maior preço já pago foi pela minha vida!!!! Foi Deus quem pagou! A parcela foi uma só... a morte do Seu único filho! Que MARAVILHA saber que quem me arrematou foi o SENHOR e não o inimigo de nossas almas. Deus o abençoe Carlitos.

    ResponderExcluir
  4. Show de bola Carlos.
    Deus te abençoe!

    Eric (Caixa)

    ResponderExcluir
  5. Jesus cobre qualquer oferta pela sua vida!

    =D

    ResponderExcluir
  6. Queridos,

    Beto, Eric e Anônimo: Obrigado pelo carinho e contribuições!

    É bem isso mesmo - "Vendido para o Rapaz da Cruz!"

    Abs,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!