23 março 2010

LUCILLE!

Lucille!

Ontem vivi uma dessas experiências que ficam na memória. Fui a um show do B.B. King. Eu herdei o gosto musical do meu pai e sempre fui um fã do jazz e blues. O "Live at San Quentin" foi um dos primeiros LPs que comprei com meu salário. Então foi uma experiência memorável estar ali, cara a cara com este monstro sagrado do blues. Ele tem 84 anos, tem dificuldade para caminhar, mas esbanja alegria e humildade no palco. E quando toca...lágrimas.

Mas o que me impressionou foi o seguinte: antes do show começar, o palco está vazio, só com os instrumentos. De repente, um auxiliar da banda entra trazendo a Lucille, e o público vai a loucura e explode em aplausos com a presença dela no palco. Para os não iniciados, Lucille é a guitarra mais famosa do planeta. Negra e branca, com aparência e timbre próprios. Ela fica ali parada, sem ninguém perto, sem fazer nenhum som, e o público aplaude e fotografa, aplaude e fotografa.

Quando ela está devidamente colocada no colo e nas mãos do King, ela fala. Tá, ela não fala de verdade, mas quando ela toca suave, o público cala e escuta, quando ela toca forte, o público dança e grita. Quando ela não toca, o público pede para ela tocar.

E a gente até esquece que, como nós, ela sozinha não é nada. Qualquer som bonito, só com o Rei tocando.

"... mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça" Rm 6:13


Pela Cruz,
Rique (Rique? Isso mesmo, o som de hoje foi tirado de outra guitarra, do Rique, qualquer semelhança é mera coincidência).

Ps.: E aí, vai ter show hoje?

2 comentários:

  1. Muito bom!

    Que sejamos instrumentos nas mãos do nosso Deus!

    Beijos
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Excelente essa Carlos!

    Heheheheh

    Abraço

    Renan

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!