26 março 2010

NIKE!

Nike!

 

Marca consagradíssima, forte em todo o mundo!

Certa vez ouvi uma história em algum lugar que passo a te contar agora:

 

Duas grandes marcas de calçados, a Nike e outra qualquer, estavam expandindo seus negócios pelo mundo. Após alguns estudos de sua equipe de prospecção e novos mercados escolheu alguns lugares onde enviar seus olheiros para sondarem e trazerem as primeiras impressões sobre os possíveis locais de expansão de negócios.

 

Entre os países escolhidos para visitar: África!

 

Um belo dia, por tamanha coincidência, os dois grandes olheiros das duas grandes empresas se encontraram no mesmo hotel. “Olá”, “olá” se cumprimentaram e seguiram executando seus trabalhos. Sempre se encontravam durante o café da manhã no hotel e faziam seus serviços separadamente durante o dia.

 

Andavam por aquelas ruas de terra nos bairros pobres da África, conversavam com as pessoas, preenchiam seus questionários, olhavam e observavam bastante os costumes, as pessoas, o jeito de viver daquele povo e ao final do dia compilavam esses dados para gerar um minucioso relatório para a empresa.

 

Após alguns dias, algo muito, muito inusitado aconteceu!

 

Já haviam se passado alguns dias e mais uma manhã no hotel chegara, era a última, coincidentemente ambos, o da Nike e da outra, iriam embora naquele mesmo dia. No restaurante do hotel o garçom teve a oportunidade de ouvir algumas palavras que o representante desta outra empresa falava com o pessoal da matriz nos Estados Unidos:

 

“Olá, Mr.Foot, tudo bem?”

...

“Pois então, como havíamos decidido passei esta semana aqui na África para analisar a possibilidade de virmos para cá com nossa fábrica de sapatos, porém já posso lhe adiantar, Mr.Foot, furada! Não vai dar certo, aqui NINGUÉM usa tênis ou sapatos, acredita? Aqui não é lugar pra gente. Estou levando os relatórios e depois te explico melhor, okay. Bye bye!”.

 

O garçom acabou de servir o leite na mesa deste senhor e foi até a mesa do representante da Nike que, por mais uma coincidência, falava ao telefone com sua matriz e veja o inusitado! Ao servir a xícara de leite o garçom mais uma vez ouviu algumas palavras:

 

“Hello, Mister New Mind, como andam as coisas?”

...

“Então, New Mind, a viajem a África tem sido tremenda, foram dias intensos e muito intrigantes. Vi e ouvi muitas coisas, mas de antemão já quero lhe dizer uma informação valiosíssima: NINGUÉM usa sapatos ou tênis por aqui!!!”

 

“O Senhor já imaginou uma coisa dessas??? A África é nosso lugar, iremos vender muito por aqui! Quando notei todos, a grande maioria descalços, já imaginava vendo-os, cada um deles, calçados com os nossos produtos! Estou muito animado! África, aí vamos nós, este é o local para expandir nossos negócios! Tenho que desligar senão meu leite vai esfriar, nos falamos depois, bye bye!”.

 

 

Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: JESUS – just do it!

2 comentários:

  1. Óia esse carlos! Ta ficando famoso e já ta até fazendo um jabá pra Nike ein! :p

    xD

    ResponderExcluir
  2. Seu copo está metade cheio ou metade vazio?

    Beijos da esposinha

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!