23 março 2010

VACILO!

Vacilo!

 

Foi mal? Nada disso foi péssimo!

 

Você como eu com certeza já mandou mal alguma ou algumas vezes, prometeu jamais voltar a fazer aquilo e pimba, fez! Já aconteceu, não já? Isso mal trata a gente e para os outros parece que a gente não passa de um canalha, mas lá no fundo mesmo você sabe que a gente não queria fazer, não é?

 

Vai entender?!?!

 

Sexta-feira à noite, você louco pra sair, curtir a vida, todo mundo pronto, cheiroso, a galera toda animada, pois vai rolar uma programação bem legal. Por fim você começa a se entristecer, afinal, além de você estar sem grana, sua roupa não tá legal para aquela festa e nem carro você tem pra poder comparecer, então, já era!

 

Após dar um tchauzinho, a galera TODINHA se despedindo de você, o silêncio agora é sua companhia, ao longe todos se foram, começa a brotar em seu coração uma idéia, plim! Já sei, eu vou nessa festa de qualquer jeito!!!

 

Você corre pro seu apartamento e vê que seu irmão saiu. Campo livre pra pegar “emprestado” o terno dele para comparecer a festa! Humm, falta ainda a grana e o carro! Você começa a agilizar um banho enquanto pensa a estratégia. Bingo! Já bolou tudo. Sai do banho e só de cueca vai no sapatinho até o quarto onde seus pais, casados, já dormem em sono profundo.

 

Na mão leve você não só passa a mão na chave do carro como também na bolsa da sua mãe, afinal ela é menos brava que seu pai, pegar a carteira dele é loucura! Chave na mão, ichi, faltou o documento, há vou sem documento mesmo.

 

A essa altura o plano está perfeito, carro na mão, papai e mamãe dormindo, cartão do banco no bolso, senha na cabeça desde aquele dia que sua mãe confiou em você para pagar uma conta, batata, completo!

 

A galera ao vê-lo, de terno, de carro e com grana pra gastar a noite inteira nem acredita! “o que aconteceu?” Você enrola na resposta e fala “bora curtir! O que interessa é que eu vim, uuhhuuuu!!!”.

 

A noite “perfeita” reservava um desfecho diferente: na volta, cheio da cachaça, terno rasgado e sujo da noitada, você é encontrado com o carro batido, cartão do banco roubado, e a polícia o acordando com multa e conseqüências prontas por dirigir bêbado, sem documento, e ter batido num poste que terá que pagá-lo.

 

No outro dia de manhã ao reconhecer tudo o que fez você acorda sem querer encarar seus pais, sem querer sair do quarto, sem querer se quer ficar em você mesmo, a sujeira na memória, o gosto ruim na boca, a tristeza bombeando no corpo na batida e na cadência do coração, burro, burro, burro, burro! Por que você fez isso? Por que???

 

Após alguns minutos que parecem horas você decide levantar e encarar seus pais.

Suando, nervoso, sem graça, ainda amarrotado de ressaca moral, física, espiritual, total, eis que os dois estão na sala, seu pai lendo o jornal, sua mãe no crochê. Você surje, toma a palavra e se derramando em lágrimas começa a dizer só o que você consegue: DESCULPA! DESCULPA! DESCULPA! DESCULPA! DESCULPA! DESCULPA! DESCULPA!

 

Sinônimos como ME PERDOEM, FOI MAL, EU SOU BURRO MESMO, PEDRÃO, etc, etc, e mais um milhão de etceteras.

 

Até que seus pais tomam a palavra: “vem cá, filho! Não podemos arrancar as conseqüências, porém o papai e a mamãe de amam, vem cá, me dá um abraço, eu te amo, filho, você está perdoado, vamos sair juntos dessa!”.

 

Querido amigo que lê esse texto, se um pai e uma mãe podem perdoar assim, quanto mais JESUS CRISTO!

Chega de tentar esconder, mentir, enrolar, saia do quarto como está, sujo do pecado e corra pra sala, arrependa-se, fale com Jesus, eu tenho CERTEZA que Ele vai te perdoar!

 

 

I João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Amanhã pode ser tarde!

 

7 comentários:

  1. Eita EITA eita.. heim....

    BOM DIA.... BONITO TEXTO!!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Coments ali em cima foi do PINGOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa carlitos, os detalhes foram tantos que cheguei a imaginar que essa história realmente aconteceu... mas, se aconteceu ou não, não importa, o que importa é que Mesmo sujos da lama do pecado devemos correr para JESUS arrependidos e clamando misericórdia. Que Bom sabe que por amor a ELE mesmo ELE nos perdoa e nos limpa de todo tipo de sujeira do pecado.Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Tenso!...
    E ainda bem que Jesus não desiste de nós, né?! Iriamos de 1ª Classe para um lugar "não muito bom"!

    ResponderExcluir
  5. Tem dia que é dificil pedir perdão né?

    A gente se sente tão imundo... Que fica com vergonha até de pedir perdão!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!