01 junho 2010

MICO!

Mico!

 

Quem nunca pagou um mico que atire a primeira banana!

Mas afinal o que é pagar mico, hein?

Ué, é tipo passar uma vergonha, ser motivo de chacota.

 

Quando seu pai tinha o carro velho, sujo e esculhambado e ia te deixar na festinha do coleguinha, lembra?

Tudo que você não queria é que ele te deixasse na porta da casa senão o mico era certo!

"Pai, pode me deixar aqui, eu acabo de chegar, tá pertinho é logo ali!"

Mas seu pai muito cuidadoso, gente boa que só ele, insiste:

"Que isso, meu filho! Vou te deixar lá na porta. Vou inclusive descer e conversar com os pais do seu colequinha pra saber como vai se essa festinha, até que horas posso de deixar aqui e tudo mais."

 

MICO total!

 

Passam os anos e os micos mudam de cor, forma, tipo, mas ainda assim sempre estamos pagando um mico, é ou não é? As meninas, por exemplo, na maioria adolescentes morrem de vergonha de seus pais, acham a mãe meio brega, o pai caretão demais. Queriam que a mãe se vestisse melhor, fosse mais arruamda, que o pai praticasse esporte, fosse menos intelectual ou gostasse de futebol como os demais. Enfim, seus pais são o maior mico!

 

E os adultos pagam mico?

 

Esses pagam mais que todos juntos! Vivem de aparências, tentando esquivar de suas verdadeiras convicções e opiniões, não assumem suas fraquezas e são entregues ao que esperam que eles sejam diariamente. Dificilmente mostram emoções, sempre muito racionais, espiritualidade então? Jamais se entregam a ela, seria fraco aceitar que crêem em algo ou confiam em alguma coisa além da força de seu braço ou cérebro.

 

Olha o mico que paguei esses dias:

 

Pronto para ir para sala de cirurgia, no meu quarto do hospital estavam: eu, minha esposa e minha mãe até que chegou o padioleiro que me levaria ao centro cirúrgico. Eu, obviamente, faria minhas orações antes de encarar uma cirurgia, porém não quis fazê-la em pensamento, perguntei ao padioleiro; "Sr.Murilo, se importa se eu fizer uma oração antes de irmos?" Ele topou! Abracei minha mãe, minha esposa e o Sr.Murilo e lasquei uma oração ao meu Deus para que me protegesse, cuidasse da equipe médica e de todos que passariam por cirurgia.

 

Micaço! Pagar de espiritual, fracote, com medinho da cirurgia, né? Pois é, mas pensa comigo uma coisa:

 

Imagine que seu pai vai te levar a uma festinha e ELE (seu pai) dessa vez é quem diz:

"Filho, vou te deixar aqui mais longe e você acaba de chegar, ok?"

E logo você nota que é porque os amigos do seu pai estão todos na porta da festa com filhos lindos e maravilhosos, dentes brancos e brilhantes, mas você é feio, deficiente e seu pai não quer pagar o micão de descer você em suas cadeiras de rodas na frente da turma dele, e aí? Como é que fica agora?

 

Lucas 9.26: "Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará (JESUS), quando vier na sua glória".

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Aceite Jesus, pague esse mico!

4 comentários:

  1. Pode até achar King Kong, mas vergonha maior é essa:

    Alguém diz - Ae JC posso entra no céu??
    JC responde - Acho que não champz!

    Ai é malz

    ResponderExcluir
  2. É por isso que Paulo disse: não me envergonho do evangelho, pois é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que nEle crê.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Carlos, é um daqueles que a gente começa a ler e se pergunta "onde esse cara vai chegar?".

    Estou naquela fazer que meu filho pediu formalmente para eu não beijar ele na porta da escola... :=[

    ResponderExcluir
  4. Eu quero pagar esse mico!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!