05 agosto 2010

USHUAIA!

Ushuaia!

 

Seria isso um grito de alegria?

Algo do tipo: iuuhhuuuu!!! Ou iiiuuuuppiiiii! UUushuuuuaiaaa!!!

Não, não, nada disso. Apaga, deleta!

 

Você deve conhecer o Judas, pois bem Ushuaia é o preciso lugar onde ele perdeu as botas inclusive eu trouxe, se você encontrar com ele diga pra me procurar que devolvo. Encontrei-as exatamente onde pude sentir a brisa do vento fazendo sua curva, foi o máximo!

 

Ushuaia é uma cidade! Uma cidade da Argentina, em espanhol se pronuncia “ussuaia”, ela é a capital da Província da Terra do fogo. Terra do fogo porque fica às margens de uma grande baía onde os desbravadores ao longe avistaram as fogueiras dos nativos buscando calor.

 

Como fica láááá no fimzinho da América do Sul é conhecida como Fim do Mundo, portanto é MUITO frio. Imagine que de lá saem expedições e barcos para a Antártica. Isso também porque, como disse, Ushuaia é a cidade mais ao sul do mundo, ela está abaixo inclusive da Oceania.

 

Além de sentir bastante frio, mas bem gostoso, nestas férias eu pude sentir algo mais, algo muito legal, diferente e inusitado. É que eu pude sentir na pele algo que aprendi, mas ainda não tinha vivenciado ao extremo, entende?

 

Deixa eu te dar um exemplo, faça de conta que sua mãe fala pra você como que é voar de avião. Isso, imagine que você NUNCA tomou assento em um avião e pôde sentir as sensações que só lá são sentidas. O check-in das malas, bilhete com seu nome, poltrona 1A, Janela! Olha que legal. Mariposas voando na sua barriga, aquela ansiedadezinha da primeira vez, túnel de embarque, bom dia das aeromoças sempre arrumadas, e você olha pro bilhete e procura a poltrona, até que chega, afinal era 1A. Olha pros lados, vontade de apertar tudo, curioso para comer o lanche, vergonha de pedir pra ir na cabine dos pilotos, mesmo sem vontade vai ao banheiro, escuta as instruções clássicas dos comissários de bordo sobre os cintos, as máscaras, as portas, as luzes até que chega a ora, você faz sua oração e sente a sensação indescritível da decolagem...fuuuuuuuu!

 

Aqui teremos dois grupos: Os que ouviram esta descrição e sentiram-se como se lá estivessem, pois já voaram. E os que ouviram, mas ainda não sentiram na prática, pois nunca voaram. Apesar de saberem, em teoria, quase tudo como funciona.

 

Pois bem, nesta viagem uma passagem da bíblia mexeu muito comigo, pois a conhecia na teoria, porém pude senti-la na prática!

 

Salmo 139.7-10

“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá”.

 

Ele tá aí, exatamente onde você está agora!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Longe de tudo, pertinho de Deus!

2 comentários:

  1. Que legal! O mundo se torna cada vez maior quando o conhecemos... nós nos tornamos cada vez menores... e DEUS mais infinito.

    ResponderExcluir
  2. Que comentário feliz.
    Simplesmente completo!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!