26 outubro 2010

ALTAS!

ALTAS!

 

Tem dias que é meio cinza.

Hoje mesmo em Brasília o céu amanheceu assim, cinza!

Super nublado! Fui trabalhar bem cedo e a neblina estava baixa baixa.

Dias assim ganham o selo – Dia da preguiça!

Afinal se nem o sol apareceu, porque é que eu tenho que dar as caras?

 

Mas você e eu bem sabemos que os afazeres não querem saber se tudo tá cinza ou azul o boleto vence hoje quer você queira ou não. Os meninos tem que ir pra escola com ou sem chuva, o almoço tem que sair com ou sem você estar no dia de mestre cuca. Enfim, a vida continua. O dia oficial da preguiça é segunda, mas é bem verdade que tem dias que a gente não tá nem aí pra segunda ou sexta, tem dia que a gente tá numa preguicinha que só.

 

Pra juntar tudo imagine você com o corpo meio que de resfriado, mole, sem energia, fraquinho, nariz escorrendo, uma tosse que de vez em quando dá um alô, e a rouquidão dá sempre um ar de: Te acordei? Ah, você tá com uma voz!

 

Pois bem, esse sou eu. Fala se não tem dia que você fica meio xué assim? Mas e aí, pára tudo? Todo mundo tem que te entender e não te pedirem tanto serviço, não te exigirem tanta alegria, não esperarem talvez o seu humor de sempre, ou suas palavras sempre encorajadoras? E aí como é que faz?

 

Lembra quando você estava brincando de pique-pega e tropeçava e caia, se alguém viesse te pegar você diria, tô de altas, levantando seus dois dedos da mão, lembra? Pois bem, tem dias que dá vontade de dizer: Pessoal, tô de altas! Dias que sua personalidade parece que foi embora pelo ralo. Algo tipo, me deixa quietinho aqui, já já passa, mas me dá um tempinho, vai.

 

Até que eu recebi essas palavras em um comentário aqui no blog:

 

Sinto falta de ler seus textos.
Não pare de escrever!

 

Fiquei pensando o quanto palavras de estímulo fazem toda diferença quando a bateria parece que tá fraquinha, tem uma que sempre me lembro quando as coisas parecem impossíveis, olha só:

 

Atos 23.11 “o Senhor, podo-se ao lado dele, disse: Coragem!”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Para o alto e avante!

 

 

 

 

4 comentários:

  1. Carlos, já admiro seu trabalho a algum tempo.
    Parabéns por não se calar e por usar suas palavras pra transmitir a maravilhosa Palavra da Vida.
    Agora, o que eu mais gosto, é a apresentação que você fez sobre si mesmo.
    Como Paulo, continue prosseguindo para o alvo...
    Abraço.
    Eloy

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Deve ser por isso que a Palavra nos estimula a suportarmos uns aos outros. Então... carregue uns e seja carregado por outros...

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!