08 novembro 2010

DESFIBRILADOR!

Desfibrilador!

 

- pip   pip      pip     pip     piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

- Perdemos o paciente?

- Desfibrilador, desfibrilador, rápido!

- Qual a carga?

- Liga logo!

- TUM!!!

- pip   pip      piiiiiiiiiiiiiiiiii.

- Aumenta a carga, rápido!

- Zip, vai!

- TUM!!!

- pip   pip      pip      pip      pip      pip      pip      ...

 

Lembra dessa cena? Um clássico dos cinemas.

Paciente sem sinais vitais quando de repente arrastam a mesinha do desfibrilador, passam o gel no equipamento e paciente, esfregam um eletrodo no outro, carga e TUM!!! Imediatamente todos os olhares se voltam para os monitores aguardando o resultado – pip pip pip.

 

Nesse caso o cinema imita a vida real, então eu te pergunto; me diz se não tem horas que precisamos de um choque desses pra nos trazer de volta a vida? Dias que são tão amargos que o fato de ser segunda-feira ou sexta já pouco importa o que fica é um gosto amargo de morte, de “ai que saco!” tenho que fazer isso ou aquilo.

 

Dias em que o sol até brilha, mas dentro da gente parece tudo escuro, morto mesmo. Até enxergamos e temos visão que Deus nos dá, mas atravessamos o dia e a vida como quem, com os braços a frente, vai tateando como cego procurando o caminho. A vida já não tem vida, os sinais vitais se foram pelo ralo da última euforia, da última fuga, do subterfúgio, e o que fica? O sonoro: piiiiiiiiiiiiiiiii. MORTO-vivo! Seria isso? Tá bom que a vida não precisa ser uma propaganda de margarina, mas morto-vivo? O que tá acontecendo com a gente, hein?

 

Dá vontade de gritar sim, ACORDA! Quem sabe você já até gritou pra você mesmo – ACORDA! Mas alguma coisa te mantém nesse sono mortífero que dá impressão que já era, perdemos o paciente! Apatia sem tamanho? NADA DISSO! CHOQUE! Desfibrilador! Carga TOTAL!

 

Não se acomode, puxe a mesinha, coloque a carga máxima e continue! Ao seu redor toda uma equipe deseja te ver VIVO, feliz, cheio de vida, pip – pip – pip! A equipe que no exemplo é médica no seu caso é marido, esposa, filhos, amigos e parentes que anseiam te ver VIVO novamente. Ansiosos, olhos fixos no monitor esperando o sinal de vida, o glorioso pip – pip – pip! Viva a vida! Acorde, Desperta! Se Deus ainda não nos convidou definitivamente para com Ele estarmos é porque estamos vivos, então, VIVAMOS! Acorda, oh, amigo, levanta, desperta, VIVA!

 

Bíblia Sagrada, livro de Juízes 5.12:

“Desperta, ... , Desperta, desperta, acorda, entoa um cântico; lavanta-te”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: pip  pip   pip   pip   …

2 comentários:

  1. Obrigado pelo choque, irmão! To precisando...
    Em Cristo,
    Jota

    ResponderExcluir
  2. Irmão,
    Li o seu texto logo depois de ver o vídeo abaixo.
    Casou certinho.
    Foi um desperta!

    http://www.youtube.com/watch?v=kb7XqSzDR_c

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!