27 dezembro 2010

BUSH!

Bush!

 

Lembra do 11 de setembro?

 

Algo me chamou muito a atenção quando assisti um documentário a respeito do 11 de setembro.

Um dia triste e marcante na história do mundo. O então presidente dos Estados Unidos George W. Bush estava em visita a uma escola de crianças. Melhor dizendo ele estava dentro de uma salinha com várias crianças aos seus pés quando um de seus assessores vem ao pé do seu ouvido e dá a fatídica notícia: Estamos sob ataque!

 

Imagine se te abordassem dizendo: “Ei, sua casa tá pegando fogo!”, o que você faria?

Pra te ajudar eis algumas opções do quê você poderia fazer:

 

A)     Assustar, olhar pra pessoa e perguntar, o quê?

B)     Assustar, dizer em alta voz: Chame os bombeiros!

C)     Assustar, sair correndo no intuito de fazer algo.

D)     N.D.A (Nenhuma das anteriores)

 

Dado a personalidade de cada um, você poderia sim escolher a letra A, ou a B e até mesmo a C que contém qualquer reação que você possa imaginar. Então, caso você tenha escolhido qualquer delas tudo bem, mas bem estranho seria se você optasse pela letra D.

 

Te explico:

 

A letra D ilustra a falta de reação, a ausência de uma reação óbvia: o susto, pelo menos, e uma conseqüente ação quando está em jogo sua casa e dentro dela pessoas que você ama. Como não assustar? Como não gritar por socorro, como não pedir que repita como quem não acredita em tão triste notícia, ou mais ainda, como não deixar tudo em prol de uma emergência que envolve vidas?

 

Pois bem, Bush, continuou impávido, como se nada tivesse acontecido e permaneceu diante daquelas criancinhas fazendo cena para os fotógrafos que o flagravam com um livro infantil aberto de cabeça para baixo com aquela cara de perdido, sem saber o que fazer, falar ou pensar: Atônito!

 

Não quero denegrir pura e simplesmente o George, mas sim te fazer lembrar o quanto eu e você somos apáticos por vezes em nossas vidas. Algo acontece e nos paralisa: uma tristeza, uma doença, uma dor, um descontentamento, uma paixão, um filho que não é como sonhamos, uma empresa que te demitiu, uma mulher que não te compreende, um esposo que não é como você sonha, ou QUALQUER outra coisa que hoje tem te PARALISADO!

 

MEXA-SE!

 

Há coisas que depende de nós, é nossa responsabilidade, se movimente, continue, faça, corra, haja! O que não pode é ficar parado bushianicamente como se NADA estivesse acontecendo, CORRA! Faça alguma coisa, chega dessa apatia mórbida de pensar, pensar e não fazer nada, sacode a poeira, pelo amor de Deus, dá a volta por cima!

 

Chega de apatia, quem disse que segunda-feira tem que ser triste, trabalhe, rapaz! Faça, estude, aconteça! O que depende só de você NINGUÉM fará, só você, então, FAÇA!

 

Seria este um estímulo meu, algo que pareça auto-ajuda, eu aqui buscando incendiar seu coração? Não, nada disso!

Isso não é auto ajuda, mas ajuda do alto, palavra de Deus pra minha e pra sua vida: ACORDA! Tem uma vida lá fora, CORRA! Comece no final deste ano o que você espera ser no próximo, chega de datas, hoje é dia de começar a agir, a vida continua...

 

 

Esdras 10.4 “Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência, e nós seremos contigo: Sê forte e age”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: 1, 2, 3 eee JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!