Alvará!
Você já foi criança, vai?
- Chegou da escola;
- Lavou as mãos;
- Comeu salada;
- Não deixou nada no prato;
- Escovou os dentes (demorado);
- Fez o dever de casa;
- Recebeu a mesada;
- Perguntou pro seu pai:
- Pai, os meninos estão indo tomar sorvete na padaria, posso ir também?
Tente se lembrar como não parecia eterno o tempo de espera que você em sua cabeça ia conferindo se estava tudo ok, sim você fez e tinha tudo o que seria necessário para poder ir tomar o sorvete, só que, sem autorização do Pai seria loucura sair de casa, e então você fica quicando no mesmo lugar esperando aqueles segundos que pareciam meses até receber o sonoro: “pode!”.
Vupt, sai correndo dando as costas pro Pai, se lembra que não deu um beijinho nele, volta, beija, “obrigado, pai”, o pai reitera: “cuidado com a pista, hein”, “tá, tá”. E lá se vai você correndo para tomar seu sorvete com a permissão do Pai.
Alvará é meio que isso, se o juiz não der o alvará de soltura o bandido fica preso, ainda que se julgue inocente e os advogados tenham provas. Todavia basta ele assinar que o detido agora está livre, uma permissão do juiz e bingo, bye bye tristeza e marmita ruim!
Há algum tempo eu e meus irmãos decidimos construir uma casa nova para honrar nosso pai. Entendemos, após algum tempo, que seria hora de aumentar a casa, afinal a família estava crescendo, então de comum acordo, praticamente unânimes batemos o martelo, bora construir.
Vieram então as questões práticas: Temos terreno? Quem vai construir? Quem vai acompanhar? Tem projeto? Como será a nova casa? E o dinheiro, temos a grana? Só sei que depois de algum tempo notamos que tínhamos tudo, estava tudo ok. MAS (êh, esse mas) para construir é preciso ter o alvará de construção, não é?
Pois muito bem, apesar de ter tudo estávamos como o menino que espera, espera e espera o sonoro: “pode!”, só que nesse caso foram alguns meses de verdade esperando o fatídico alvará.
A realidade é essa, ter tudo, mas não ter o alvará do Pai é o mesmo que nada!
Salmo 127.1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.
Pela Cruz,
Carlos Henrique
Ps.: E você, tem alvará do Pai?
Que grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns por sua proposta e conteúdo. Muito bom!
ResponderExcluirAproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei honrado.
www.hermesfernandes.com
Juntos pelo Reino!