17 fevereiro 2011

ALVARÁ!

Alvará!

 

Você já foi criança, vai?

 

  • Chegou da escola;
  • Lavou as mãos;
  • Comeu salada;
  • Não deixou nada no prato;
  • Escovou os dentes (demorado);
  • Fez o dever de casa;
  • Recebeu a mesada;
  • Perguntou pro seu pai:

 

- Pai, os meninos estão indo tomar sorvete na padaria, posso ir também?

 

Tente se lembrar como não parecia eterno o tempo de espera que você em sua cabeça ia conferindo se estava tudo ok, sim você fez e tinha tudo o que seria necessário para poder ir tomar o sorvete, só que, sem autorização do Pai seria loucura sair de casa, e então você fica quicando no mesmo lugar esperando aqueles segundos que pareciam meses até receber o sonoro: “pode!”.

 

Vupt, sai correndo dando as costas pro Pai, se lembra que não deu um beijinho nele, volta, beija, “obrigado, pai”, o pai reitera: “cuidado com a pista, hein”, “tá, tá”. E lá se vai você correndo para tomar seu sorvete com a permissão do Pai.

 

Alvará é meio que isso, se o juiz não der o alvará de soltura o bandido fica preso, ainda que se julgue inocente e os advogados tenham provas. Todavia basta ele assinar que o detido agora está livre, uma permissão do juiz e bingo, bye bye tristeza e marmita ruim!

 

Há algum tempo eu e meus irmãos decidimos construir uma casa nova para honrar nosso pai. Entendemos, após algum tempo, que seria hora de aumentar a casa, afinal a família estava crescendo, então de comum acordo, praticamente unânimes batemos o martelo, bora construir.

 

Vieram então as questões práticas: Temos terreno? Quem vai construir? Quem vai acompanhar? Tem projeto? Como será a nova casa? E o dinheiro, temos a grana? Só sei que depois de algum tempo notamos que tínhamos tudo, estava tudo ok. MAS (êh, esse mas) para construir é preciso ter o alvará de construção, não é?

 

Pois muito bem, apesar de ter tudo estávamos como o menino que espera, espera e espera o sonoro: “pode!”, só que nesse caso foram alguns meses de verdade esperando o fatídico alvará.

 

A realidade é essa, ter tudo, mas não ter o alvará do Pai é o mesmo que nada!

 

 

Salmo 127.1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: E você, tem alvará do Pai?

Um comentário:

  1. Que grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns por sua proposta e conteúdo. Muito bom!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei honrado.


    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!