20 abril 2011

COELHO!

COELHO!

 

Como você comemora a páscoa?

Rola um ovinho de chocolate ou pode ser o bombom preferido mesmo?

 

Quando criança tinha as pegadinhas pela casa e ovos escondidos ou sua mãe já lhe entregava, pois sabia que você queria um diamante negro número 15? Páscoa então é: coelhinho da páscoa que trazes pra mim um ovo, dois ovos, três ovos assim?

 

Quero falar de páscoa sim, mas não se confunda com o coelho, ele apenas tenta arrancar sua atenção de um assunto mais forte, bem mais forte. Atenção ao verdadeiro coelho, hein!

 

Pensa comigo num inimigo muito forte, grande, bom de briga, praticamente invencível! Imagine que ele ganha de todo mundo, ninguém havia conseguido vencê-lo. Com um inimigo desses o caminho a ser feito seria o de buscar alguém que possa combatê-lo a altura, tão forte, tão bom de briga quanto ele.

 

Por exemplo, se aquele seu amigo do prédio ou da escola, grande que só, fica bravo com você e quer te pegar, o que você faria? Chamar seu irmão mais velho ou alguém do tamanho desse desafio, não é? Seria loucura tentar brigar sozinho, afinal a gente tão pequeno e fraquinho compara a ele, grande e forte!

 

A páscoa traz a memória um grande inimigo: A MORTE!

Credo! Morte! Que assunto mais deprê pra essa época de páscoa.

Mas o pior é que tem tudo a ver sabia?

 

A morte é esse grande inimigo da história que te contei. Forte, quase imbatível e que pega qualquer um sem avisar. Novo, velho, sadio ou doente, todos morrem nas mãos da morte. Como vencer um inimigo desses? Como eu disse, seria preciso um lutador à altura do desafiante, a morte.

 

Assim a páscoa começa a ter sentido, um escritor disse uma frase que explica tudinho: “a morte da morte na morte de Cristo” Isso é páscoa! Isso sim é “coelho” e não esse orelhudo que põe ovo de chocolate?!?!

 

Só a morte poderia vencer a morte, entende? Desafiantes de igual nível. Entretanto a minha e a sua morte não são párea para essa grande inimiga, a morte. Mas a de Cristo, ah, essa sim. Pois foi a morte de Cristo que matou a morte de uma vez por todas. Depois dela, os que crêem em Cristo, até morrem, mas só como selo da ida definitiva para o céu, onde está Ele, o Campeão, Cristo!

 

Então quando você encontrar com o coelhinho, olha bem as duas orelhas dele e lembra dos dois braços de Cristo abertos na cruz por você. Quando comer um ovinho de chocolate bem suculento, lembra do sabor da vitória de Cristo que venceu a morte de uma vez por todas. Aí sim: FELIZ PÁSCOA!

 

I Co 15.26 “O último inimigo a ser destruído é a morte”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: That´s all folks!

Um comentário:

  1. É MEIO TARDIO O COMENTÁRIO, MAS VAI ASSIM MESMO...

    GOSTEI DEMAIS DA MORTE DA MORTE NA MORTE DE CRISTO.

    É ISSO MESMO!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!