13 setembro 2011

VISÃO!



















Esses dias observei algo interessante. Nada como uma  G R A N D E descoberta, porém interessante sim.
Você talvez já deve ter percebido isso. Nosso quarto aqui na Noruega tem várias janelas, o que nos dá uma casa bem iluminada. Todavia, à noite, fica bem escura, afinal é noite!

Esses dias, eu estudava um pouco, lia alguma coisa, quando foi chegando a hora de dormir. Acabei de fazer o que estava fazendo, apaguei as luzes e fui deitar. Você percebeu que assim que você apaga a luz fica tipo um breu, não é? Estávamos contando com aquela luz e quando apagamos, vupt! Parece que a gente não vai enxergar nada.

Só que você já percebeu que após algum tempo, enquanto você está lá, deitado na cama, a gente começa a enxergar alguma coisa? Você percebe uns contornos, uma frestinha na cortina que deixa entrar, quem sabe, um raio da luz refletida pela lua, é ou não é?

Fiquei pensando então naqueles que são o oposto da`gente. Porque eu e você até enxergamos, mas ainda assim fica BEM escuro. Mas e os morcegos e as corujas? Dizem que eles “enxergam” tudo! Claro que não é bem a visão deles, mas a junção de algumas características especiais que os ajudam a poder se movimentar no escuro como se dia fosse, não é?

Poucos dias depois de pensar nessas bobagens todas, eu li um texto que tem tudo a ver com isso e que nos dá um tremendo conforto de saber que mesmo quando a coisa parece feia, escura, onde não podemos enxergar NADA, parece impossível poder se livrar sem chutar a quina de algum móvel. Pois bem, são nessas horas, quando a gente tá sofrendo demais, tudo escuro, IMPOSSÍVEL seria a melhor descrição, sem saída, não consigo enxergar nada! Então olha o texto...

Salmo 139.11-12 “Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te (Deus) serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa”.

Pela Cruz,
Carlos Henrique

Ps.: Jesus, apaga a luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!