15 fevereiro 2012

Azeitonas!

Quero te contar a história dela: Nawal!
Na verdade uma das histórias dela, ela protagoniza várias!

Ela já é uma senhora, uma senhora bem vaidosa. Sempre nos recebeu bem
vestida, maquiada, alegre, e com roupas que arrancavam nosso: "tá bonita, hein?".
Nawal, é a esposa do Anis. Um casal especial que nos recebeu em Nazaré, Israel.
Moramos com eles os últimos dias para trabalharmos um pouquinho juntos.

Pois foi numa dessas que eles nos levaram para conhecer uma terra que compraram faz algum tempo. Essas coisas que são explicadas só por um milagre.
Esse casal nos colocou (eu, minha esposinha e outra voluntária) numa caminhonete, e por paisagens únicas; pedras, pasto, árvores, pinheiros e muito frio, que chegamos na "terra".
Coisa de filme, paisagem difícil de explicar e eis uma humilde plantação de azeitonas. Aqui chamadas de "Olive Tree". Lindas!

Umas já maiores, outras ainda bêbê. Mas juntas, bem como você imagina uma plantação, elas lá, enfileiradas.
De repente, aquela senhora que lhe falei agorinha mesmo, segura com uma das mãos seu elegante sobretudo e, se agachando, começa a arrancar ervas daninha do terreno.
Obviamente ela estava sem luvas e com belos esmaltes, lembra que falei que ela é vaidosa, né?

Aquela cena mexeu demais comigo. Por vários motivos. Mas o principal foi o pouco caso que fez de sua "honra", de qualquer status, pose ou escravidão à posição ou vaidade, e simplesmente se abaixou e arrancou ervas daninhas que fatalmente consumiriam as energias de suas "Olive Trees".

Me lembrei na hora da Bíblia, de Jesus Cristo, pois sendo Deus, tendo todo o poder, sendo Rei, Majestade, Glória, veio ao mundo, deixou de lado sua "pose", seu "conforto", se agachou ao nosso nível se fazendo homem. Simplesmente para arrancar com as próprias mãos a erva daninha que é o pecado que nos consumiria. Via aquela senhora e me lembrava de Cristo. Quem sabe, Ele ali, sob os joelhos, "sem precisar" daquilo, se sujando com terra, arrancando com as próprias mãos o pecado da minha vida.

Obrigado pelo exemplo, Nawal!

João 3.16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".

Pela Cruz,
Carlos Henrique

Ps.: Azeitonas são a cara de Jesus depois dessa!

Um comentário:

  1. Situação aparentemente simples, mas que ajuda bem a refletir sobre Jesus. Valeu!

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!