20 março 2013

Preciosismo!


Preciso confessar um dos meus defeitos aqui, um pecado na verdade. Tenho muita dificuldade em dizer: “NÃO!” Isso se reflete em nunca querer desagradar as pessoas.

Foi quando um instalador colocou uma luminária em cima da minha mesa de trabalho, mas quando vi, ficou torta. Eu vi, tava torto! Mas e a vontade de não falar nada e deixar como estava só pra não desagradar o trabalho que ele tinha feito?

Não resisti. Afinal eu ia olhar aquela luminária o resto da vida e iria ver ela torta na certeza de que devia ter falado. Pois bem, dei um jeitinho e comentei. Ele percebeu que estava torta e decidiu consertar.


Eu fiquei ali olhando e ao arrumar um pouco ele olhou pra mim, como quem diz: “e agora, tá bom?” e o pior é que não estava. “Um pouquinho mais, Sr.Antônio”, falei.

-       E agora?
-       Tá quase.
-       Assim ficou bom?
-       Não Sr.Antônio, ainda falta.
-       E assim, deu?
-       Não Sr.Antônio, vamos medir?
-       Vamos!
-       Humm, tá com 85cm, né?
-       Isso, Sr.Antônio, vamos fazer igual do outro lado?
-       Vamos.
-       E agora?
-       Peraí, deixa eu olhar de longe... humm só um trisquinho.
-       Assim?
-       Voilà! Agora tá PERFEITO, Sr.Antônio! Legal!

Esse episódio me lembrou que não devo me contentar em aceitar estar quase bom (quase bom é torto), mas devo perseguir o alvo perfeito, ainda que leve a vida toda!

“Porque está escrito: Sede santo, porque eu sou santo”.
I Pedro 1.16
 PS.: Só um trisquinho? Não, falta MUITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!