Eu e minha Esposinha, apesar de não termos filhos ainda, sempre somos convidados para festinhas de crianças desde que nos casamos. E minha esposinha ADORA docinhos de festa. Foi assim que logo aprendi que ir a festinhas com ela é ter que OBRIGATORIAMENTE esperar cantar os parabéns para então serem distribuídos os docinhos de festa. Hummm, delícia!
Esse fim de semana aconteceu novamente. Fomos convidados para a festinha de uma princesinha linda. E a festinha dela era COMPLETA. Tinha de um tudo, inclusive eles: OS DOCINHOS DE FESTA! Eu já sabia, "vamos ter que esperar", pois ela não sairia dali sem ter comido e também levado alguns (mas não conta pra ninguém que te falei isso).
Uma coisa me chamou bastante atenção desta vez. Na verdade é meio que um comportamento bem comum nas festinhas que vamos. Sempre a mesa de docinhos está REPLETA de docinhos e todos esperam a hora certa para comer. Um ou outro ENGRAÇADINHO é que passa pela mesa sorrateiramente e surrupia um docinho para comer antes da hora, não é mesmo?
Mas no mais, a grande maioria, todo mundo já sabe até as crianças, que a hora do docinho vai chegar. Espera, pois na hora que cantar os parabéns, pimba! Hora de docinho, e corre, viu, pois é um Deus nos acuda. Rapidinho acabam ou fica ali um olho de sogra e um cajuzinho, acho que não são os preferidos.
Pois foi bem nessa festinha que chamei a atenção de um amigo que estava na mesa comigo e vimos aquele alvoroço de longe. Eu disse pra ele que aquilo me lembrava SEXO ANTES DO CASAMENTO. Ele me olhou com uma cara do tipo, "Como é que é? Festinha de criança e sexo antes do casamento???".
Éh! Eu expliquei pra ele: É porque me lembrei que os docinhos na mesa, ali tão fácil, ao alcance da mão são um convite, uma tentação para comermos movido pela nossa vontade, mas sabemos que existe uma regra, todo mundo já sabe, nem precisa explicar.
Existe a hora certa para ter o prazer de comer os docinhos. Antes disso é roubar, pegar escondido, sujeito a bronca. Mas na hora certa, pode comer sem culpa e ainda levar pra casa, é pra você mesmo!
"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição". I Ts 4.3
Esse é o Carlos! :)
ResponderExcluirSempre tirando grandiosas lições das situações mais corriqueiras.
Vai ser tema do estudo de hoje com a minha preciosa Ayla.
Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida. ;)
Que saudade de ler suas crônicas!!! Essa então... Muito boa!!!!
ResponderExcluirObrigado, Queridas!
ResponderExcluirCom esse sopro meu barquinho vai mais longe!
Super verdade! Que nós cristãos confiemos no Senhor para aguardar as bençãos que Ele nos preparou. Boa palavra pra quem tá noivinha hehehe
ResponderExcluir