30 julho 2008

ANDRÉ!

André é um brasileiro que morava no sul do país e foi "tentar" a vida nos EUA. Estava lá há 08 anos! Namorava outra brasileira, Camila, com quem teve 02 filhos!

Com tanto tempo de EUA ele já devia ter seu Green Card (documento que o torna residente legal nos EUA), mas não tinha. Por que? Porque já havia sido flagrado pela polícia, foi detido por dirigir sem habilitação.

Ah, já havia se envolvido também em uma briga com sua namorada, a Camila. Briga que foi parar na polícia também! Logo ele já era reincidente e conhecido do pessoal da delegacia de Massachucets, estado onde André, Camila e seus dois filhos viviam.

Um belo dia André dirigia ao lado de sua namorada quando foi surpreendido por uma blitz! Um filme passou rapidamente na cabeça do André e ele pensou "se eu for parado pela polícia de novo eu vou parar na cadeia e jamais consigo meu green card", decidiu tentar fugir.


Começou a perseguição... entendendo que se tratava de um bandido, o policial disparou tiros contra o carro de André. Camila se abaixou e conseguiu se livrar, já André, André não precisará mais de green card! André foi morto a bala.

Essa história aconteceu há uns anos atrás.
O que passa pela sua cabeça com um notícia dessas?
Eu fiquei pensando como isso tudo começou?

André foi ilegal para os EUA (primeiro erro); dirigiu sem carteira e foi pego (segundo erro, consequência do primeiro); brigou com a namorada a ponto dela dar queixa (outro erro); quando viu a blitz "pensou" que jamais teria o green card, decidiu fugir (erro final e fatal)!


Salmo 42.7 "Um abismo chama outro abismo".








Ps.: "só essa vez"

8 comentários:

  1. Minha vida
    A bíblia diz que quem é fiel no pouco é fiel no muito! Sejamos fiéis, sem vacilar...
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. É meu irmão... não é por outro motivo que a Palavra de Deus diz que "um abismo chama outro abismo"! Sabemos quem é o pai da mentira - Satanás - é preciso pedir à VERDADE - JESUS - que nos dê a força de caminharmos por ELE! Jamais nos arrependeremos! Deus é fiel! Roberto

    ResponderExcluir
  3. Carlos, a Biblia nos diz para vigiar e orar...mesmo nós os que já conhecemos a Deus temos que pedir sempre as suas misericórdias e vigiar constantemente para não cair no primeiro pequeno erro que pode acabar nos levando a terminar como um André destes!
    Que Deus tenha sempre misericórdia de nossas vidas.
    Um abraço,
    Gu

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos,
    Parabenizo pela iniciativa, tenho entrado quase todos os dias... e digo que com estas simples palavras, já me traz a reflexão, na correria do dia-a-dia.
    Agradeço a Deus por tê-lo usado como instrumento, que cresça mais e mais e que muitas pessoas sejam alcançadas e transformadas.
    Bjocas e até a leitura de amanhã!!
    Mariane

    ResponderExcluir
  5. Eu li essa historia nos jornais e vi nos telejornais.
    Uma lição que eu tiro por si só é que nunca devemos pegar o atalho, o caminho que nos leva mais rápido ao nosso alvo, porque podemos estar comentendo um erro muito grave, sem chances de voltar atrás.

    Carlos,
    Continue com esse blog e com suas cronicas, que Deus lhe de mais sabedoria a cada dia pra continuar
    QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE

    ResponderExcluir
  6. Abordar um tema espinhoso com essa clareza e simplicidade é muito difícil.
    Parabéns e obrigado.
    Cróvis.

    ResponderExcluir
  7. O carinho de vocês me espanta!
    Obrigado por tudo pessoal!
    Orem por vocês e por mim também!

    Abração,
    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!