28 julho 2008

JANELAS!

Ah vai, todo mundo sim! Ou vai dizer que você nunca ouviu aquela musiquinha: "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..."

Bem, essa casa não tinha nada mesmo. Eu proponho uma casa apenas sem janelas! Tenta pensar numa casa assim, sem janelas!

Amanhece o dia, o sol vai nascendo, iluminando tudo  menos você e todos que estão dentro da sua casa. Afinal, não tem janelas! E aí, te pergunto: tá escuro aí dentro?

Ali você não tem a menor noção se é dia ou noite. Agora pra você tanto faz, afinal não tem janelas! Se te perguntam: Vamos almoçar? Você dá com ombros e diz "por mim podemos até jantar se quiserem!"

Já não há mais hora ou horário, já não há certo ou errado. Dormimos durante o dia, brincamos durante a noite, almoçamos no jantar, jantamos no café da manhã. E o café da manhã? Ah, esse agora é sobremesa!

CHEGA!!!


Pegue a maior marreta que encontrar e vamos juntos quebrar algumas paredes e fazer JANELAS! Várias, muitas mesmo, o necessário para que toda luz suficiente entre nessa casa triste e escura.

Meu convite é para que você SEJA UMA JANELA!

Onde estiver, no trabalho, em casa, com os amigos, se divertindo, trabalhando ou em qualquer lugar. Sabe por que? Porque a janela é por onde entra a luz! E a luz, pôxa, a luz anima, dá vida, norteia, esquenta alegra, estimula e o principal disso tudo: ilumina!

Talvez os lugares onde você está podem estar meio escuuuros, a turma esteja trocando almoço por jantar e quem sabe café da manhã por sobremesa, mas por mais gostoso que isso possa parecer na verdade, banana split de manhã não é certo!


Estão todos perdidos, precisando de uma abertura que traga luz, UMA JANELA!

Vai lá janelinha! Deixa a luz de Deus passar por você trazendo assim a claridade de que eles tanto precisam. Só assim perceberão o quão escuro estava a casa, o trabalho, as opiniões, os apetites, a VIDA!

João 1.5: "A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela."


Ps.: Janelas, atenção com as cortinas!

5 comentários:

  1. Bom demais Carlitos! Saiba você que, com o seu blog, você tem sido uma grande janela... e a luz de Cristo atravessa o espaço virtual e chega em nossos corações! Vamos pedir ao Pai das luzes que nos faça janelas onde estivermos, para que o mundo veja o único caminho de salvação - O SENHOR JESUS! Roberto

    ResponderExcluir
  2. Eita janela!!!!!!!! Deus te abençoe, Carlão!!!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Beto, Beto! Milton já disse, eu confirmo: "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito" Deus nos ilumine hoje e sempre. Estou em oração por você, seu "P" e minha amiga Fly! Uma casa com três janelas. Por enquanto! : ) Abração, CH!

    ResponderExcluir
  4. Faaaala Jonny Boy!

    Acabo de saber que o curso de Farmácia da UnB ganhou uma "janela" com vista para o céu!

    Parabéns pela aprovação!

    Deus permaneça lhe abençoando,
    com carinho - Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM CARLOS! AMEI! DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! TER UM AMIGO COMO VC, É BOM DEMAIS! QUE A LUZ DE CRISTO ESTEJA SEMPRE CONOSCO.
    ABRAÇO, MARISE.

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!