25 julho 2008

BEIJING!


Não é nenhuma manifestação de carinho feita com os lábios, mas o local onde aconteceram as olimpíadas, em Pequim! Beijing = Pequim (em português).

Atletas preparados, ingressos vendidos, lugares garantidos. Milhões de pessoas assistindo as transmissões de diversas modalidades esportivas, uau...olimpíadas, realmente o máximo!
Mas vem cá... dá uma olhada ao seu redor. Não...não onde você está agora, mas no mundo, nas coisas, na criação e principalmente nas criaturas. Já reparou que nenhuma outra criatura faz o que nós fazemos?


Senão vejamos...

Você já viu grandes leões, já mais velhos, vários, experientes, sentados atrás de uma bancada, analisando cada movimento e o desfecho de uma caçada de leões mais jovens?

Seria tipo assim...

O narrador diria - "Bem felinos da Rede Lion, falamos ao vivo direto da Savana Jungle-Hot em mais uma transmissão da modalidade: Caçada em 100 metros rasos. Começou!

Olha lá... se prepara o leão, lambe suas patas, preparou, saiu..... vejam como corre o danado. Não há chance para a gazela que foge. Ela não irá suportar tamanha velocidade!

É incrível! Saltou... olha lá agarrou... mordeu! Impressionante! Vejam vocês, felinos... espetacular a forma como Mufazar (o nome do leão) correu, atacou e mordeu sua presa! Vejamos as notas..."

E então os leões experientes que comentamos, levantam suas plaquinhas com as notas:



Voilà! É ouro para Mufazar e sua caçada espetacular!

Animais não fazem isto, mas nós sim. Porque fomos criados para adorá-lo, para ter satisfação em algo grandioso, eterno. Seres humanos são adoradores!


Seres humanos são instintivamente adoradores! Feitos para Deus, projetados especialmente para isto, para reagir a glória de Deus em louvor e adoração, eternamente.

Na queda, quando todos nós pecamos em Adão e Eva, nossa imagem ficou turva, mas não deixamos de ser adoradores. Porém deixamos de adorar à Deus e passamos a adorar coisas coisas, pessoas, sentimentos.

Não é errado torcer nas olimpíadas, mas o exemplo ajuda a gente a entender porque admiramos o forte, o outro, o belo, o que nos supera!

Romanos 1.23 e 25  "e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível... Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!"


Ps.: Agora te pergunto, quem é o Rei da selva, o leão?
*Adaptado da pregação do Pastor Ted Tripp, na 27º Conferência Fiel.

8 comentários:

  1. Você tá se superando meu amigo....Que benção!!!!
    Gu

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos.
    Fico muito feliz com esse blog, espero que de fato muitas pessoas conheçam a Jesus através das palavras que Deus tem te inspirado a escrever. Vou orar por vc amigo, pra que as investidas no inimigo se frustrem, pois vc sabe que vc é uma árvore cheia de frutos e o inimigo, como sempre, vai querer atirar suas pedras.
    Não temas, porque se o Senhor te levantou, ele vai te manter de pé.
    Abraços,
    Poly

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a idéia do Blog.
    Muito legal a crônica Beijing.
    Abraços e seu novo fiel visitante.
    Craudio.

    ResponderExcluir
  4. Fala meu querido!! Ou, o trem aqui tá show de bola!!! Parabéns pela iniciativa!!! O bom é que agora eu vou poder acompanhar tudo a distância... hehehe!!! Um abraço, e fica com Deus!!!

    Leandro Noga

    ResponderExcluir
  5. Carlos,
    E o interessante é que a Bíblia, nosso livro maravilhoso, a revelação especial do nosso Deus, diz que JESUS é o Leão da Tribo de Judá!
    Um abração, Fly

    ResponderExcluir
  6. Incansavelmente: Jo 3.30!
    Obrigado queridos -
    Gu, Popinhas, Cróvis, Noga e Fly.

    Fiz um compromisso com Deus:

    Minha retribuição aos que aqui deixam sua marca, será ter o nome incluso em minhas orações diárias.

    Deus abençõe,
    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Carlitos!!

    Que Deus te inspire e te dê sabedoria a cada dia!!

    E que mais pessoas experimentem o que vivemos!!

    bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  8. Plimpi,
    Que Deus te inspire cada dia mais para servir de vaso de bênção na minha vida!
    Te amo
    Fefê

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!