23 julho 2008

Benchmarking!

Benchmarking, fala sério, o que é isso, hein? É em inglês!
Hoje em dia muitas palavras que usamos, as usamos como são em inglês.
Por exemplo: show!

Tá mas o que é Benchmarking?

Essa expressão é bem comum no mundo dos negócios. As empresas, assim como você, fazem muito Benchmarking. Talvez sem saber, mas você faz Benchmarking sim! Benchmarking tem a ver com marca de nível, marca comparativa ou referência.

Deixa eu tentar explicar, vai...


Há um tempo atrás um Banco lançou um cartão de crédito que diferentemente dos pontos que lhe dão direito a viagens ou produtos, esse oferecia crédito em dinheiro! Nada mais do que reverter um percentual de suas compras no cartão de crédito em dinheiro vivo. Ah, outro diferencial, esses créditos não expiram.

Outros Bancos com certeza terão como resultado de seu Benchmarking, esta nova referência, a baliza mudou, já não são mais apenas pontos ou milhagens, entende? Agora eles terão que "imitar" ou superar essa nova referência. Esse Banco SURPREENDEU seus clientes com esse lançamento. Percebe o que é Benchmarking? Soa como uma pesquisa para que você se posicione no mercado, entende?

Pronto, agora talvez fique mais claro...

Sabe quando você vai estacionar seu carro? Aquela vaga famosa: baliza? Isso mesmo. Pois bem, você normalmente se apóia em algumas referências para estacionar, não é?

Você olha para o carro de trás, para o da frente e vai tentando colocar o seu carro na vaga. Ou seja, você se posiciona tendo por base algumas referências. São suas balizas! Assim você estaciona sem bater. Pronto, isso é sentido do Benchmarking no mercado corporativo.


Para nossas vidas, Quem é a melhor baliza, a referência maior?


Jesus Cristo!

Fazer um Benchmarking tendo por referência Cristo, nos ajudará a estacionar, mesmo em vagas difíceis!

Levítico 11.44: "...e sede santos, porque eu sou santo..."

Ps.: Esterça tudo pra direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!