01 agosto 2008

7BELO!

Quem nunca chupou uma 7Belo que atire a primeira BALA!
Eu particularmente acho que 7Belo deveria se chamar BIS.
Eu já tive cãibra na boca por causa dessa "fofa"!

Hoje mais do que falar de balinhas 7Belo,  te convido para juntos tentarmos desvendar ou quem sabe apenas investigar um grande mistério!

Imagine a cena...

Você num auditório, o palestrante a frente e você louco para comer algo. Quem sabe, você na escola, sala lotada, professor dando aula e você "precisando" de uma balinha, uma que seja! Ou ainda no trabalho, um silêncio que dá vontade até de trabalhar e a mesma loucura por uma... aquela solitária balinha!

Fala pra mim o que acontece quando você encontra aquela única balinha no seu bolso? Abrir sem ninguém notar.


Com muito cuidado você estica a perna, enfia a mão no bolso e traz a pepita para onde seus olhos possam confirmar, é uma balinha mesmo, voilà!


A essas alturas sua boca já virou um açude! Imperceptivelmente você tenta abrir a bala como quem desarma uma bomba, tentando não fazer barulho nenhum.

Por que que quando você sorrateiramente tenta abrir a balinha, mãos escondidas entre as pernas, só a pontinha dos dedos, e o menor barulhinho é capaz de trazer a atenção de todo mundo pra você, hein?

Já percebeu isso?


Um ruído, um barulhinho de papel de bala e todos dão aquela olhada pra você parecendo nado sincronizado! Que mágica tem esse barulho para atrair a atenção das pessoas desse jeito???

Acho que sei o que acontece: Lembrança! Memória!

Esse barulho associa, nos lembra algo prazeroso, uma balinha no meio de uma aula chata, um doce no meio de um trabalho exaustivo ou um cafezinho que nos trazem lembrança de momentos agradáveis em meio a "confusão".

Que tal isso...

Lamentações 3.21: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança"

Ps.: Jesus, minha doce lembrança!

3 comentários:

  1. Bom dia Carlos.... olha eu aqui de novo estreando os comentários... rsrs
    Fiquei pensando na sua resposta de ontem... incrivel como tenho orado sobre umas coisas que tenho passado, algumas indagações internas... e sua resposta veio a calhar.
    Sobre o texto de hj!!! mt boa a crônica!! A palavra é Doce!!!
    Bjocas
    PS: Hj é sexta!!!! hehehe
    Bjocas
    Mari

    ResponderExcluir
  2. É carlitos... tem coisa que a gente aprende na infância e fica guardada em nossa mémoria... Talvez seja por isso que a Bíblia fala sobre ENSINAR A CRIANÇA NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR, POIS, QUANDO FOR VELHA, NÃO SE DESVIARÁ DELE! Por isso, do mesmo jeito que damos 7Belo e outras guloseimas para nossas crianças, devemos mostrar-lhes a Glória de Deus pela SUA Palavra - a bíblia - para que, em meio às circunstâncias mais adversas - tristeza, decepção, solidão, pecado, depressão etc - se agarrem naquilo que pode lhes restaurar a alegria - NOSSO SENHOR - manifestado em SUA Palavra, que é PALAVRA DE DEUS! Um abraço! Roberto

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos!

    Fiquem com água na boca pela balinha e com água nos olhos pelo doce amor de nosso Deus!

    Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!