12 setembro 2008

FALLING MAN!

Falling Man!

Isto quer dizer: Homem caindo!

Um jornal de médio porte dos Estados Unidos publicou esta foto em página inteira na edição do dia 12 de setembro do fatídico ano em que Bin Laden fez o ato mais depravado que a gente já viu!

Pensa comigo:

Seu pai, marido, mãe, esposa, amigo, irmã, primo, conhecido, sei lá, alguém que você conhece trabalha no prédio mais alto do mundo em New York.

Um belo dia, céu claro, azul, lindo, um avião entra prédio a dentro acabando com tudo, mais ou menos na altura do 96º andar. Seria o maior acidente aéreo do mundo se o prédio mais alto do mundo não tivesse uma irmã gêmea, tão alta quanto e de repente mais um avião acerta este outro prédio.

Torres Norte e Sul, gêmeas, atingidas ardendo em chamas e o mundo todo assistindo ao vivo o que não era um acidente, mas um atentado de proporções catastróficas, magníficas, espetaculares, inimagináveis!

Quem teria feito isso?
Diabólico?
Louco?
Depravado?

Ser humano! Isso, querido! Eu e você temos isso dentro de nós!

Chamamos de DEPRAVAÇÃO TOTAL mais ou menos significa dizer que: ainda assim ninguém é tão mau quanto poderia ser. Não temos nada de bom em nós por mais que isso te instigue a querer defender-se, ainda assim NADA em nós pode agradar a Deus. Isto é Depravação Total!

Por mais doído que seja, todo este atentado ainda não é o bastante, podemos mais, fazer pior, mais fantástico, mais chocante, mais diabólico, mais louco, mais depravado ainda. Tudo fruto do pecado original que atingiu todas as áreas de nosso ser. Conduta, pensamento, emoções, decisões, e o principal de todos: o coração!

Digo que o atentado não é, ainda, o mais chocante pois a foto do jornal: Falling Man foi ainda mais chocante. Na seqüência do ato mais chocante até então um alguém desconhecido, conhecido apenas como Falling Man se lançou da janela do Windows Trade Center, um restaurante no último andar de uma das torres.

Doravante quem é mais depravado? O que mata muitos ou o que se mata?
Quem planejou matar é depravado, quem induziu o piloto a levar o avião à colisão é depravado. Agora me diz uma coisa, quem se suicida, é depravado? Ou depende da situação?

Somos depravados, querido! Totalmente por definição e talvez não tanto na prática. Diferente disso não é por nós, mas Deus que nos resgata, através do Espírito Santo, em nome e por mérito de Jesus Cristo!

Bin Laden
Falling Man
Eu
Você
Em pé de igualdade!
Perante Deus: Pecadores, depravados, TOTALMENTE!

Salmo 14.2-3:
"Do céu olha o SENHOR para os filhos dos homens, para ver se há quem  entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há um sequer".


Pela Cruz,
Carlos Henrique.

Ps.: Vou terminar em silêncio! É melhor assim.

3 comentários:

  1. É carlitos... às vezes pode ser difícil de aceitar, por conta do orgulho... mas é a melhor coisa do mundo quando reconhecemos nossa condição perdida, pecaminosa e depravada... sabe porquê? Porque passamos a depender integralmente do PAI, de Sua misericórdia, certos de que nada do que fazemos pode nos tirar da nossa condição de depravados... apenas nosso SENHOR! Roberto

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos, engraçado que ontem eu estava assistindo um documentário exatamente sobre o Falling Man; ou o Homem em queda. Um jornalista americano conseguiu identificá-lo. Ele era um homem que trabalhava no restaurante no ultimo andar do prédio, na parte de som... Fiquei chocada com tudo!!! e hoje, ao ler o seu blog, exatamente o mesmo tema, e a mesa foto.... Acho que suas paralvaras foram bem propícias e profundas.
    Só em Cristo, nos tornamos limpos e puros; aceitaveis ao Pai!!! Que amor perfeito!
    Bjocas
    Mariane

    ResponderExcluir
  3. Vida,
    Que impressionante! Chocante! Não conhecia essa foto... Temos mesmo um coração corrupto, mas, graças à Deus, Jesus morreu por nós! Só pela misericórdia de Deus exitir um plano de salvação pelas nossas almas! Glória a Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!