10 novembro 2008

LEMBRETE!

Meu pai tem uma técnica para não esquecer de algum compromisso ou coisa a fazer. Se ele tem que se lembrar de alguma coisa, imediatamente ele troca o relógio de braço. Ou seja, ele sempre usa o relógio no braço direito, mas se lembrou que precisa pegar um documento quando estiver em casa ou buscar alguém em algum lugar tal hora, pronto, ele muda o braço de lugar para ajudá-lo a lembrar.

O incômodo causado pelo relógio no braço atípico ajuda ele a associar a informação que ele precisa lembrar, entende? É o máximo! Já tentei algumas vezes e funcionou. 

No trabalho é a mesma coisa. Quem nunca usou um post it que atire a primeira pedra! Aquele papelzinho retangular, pequeno, colorido, lembra? A gente escreve o recadinho, cola no monitor, na geladeira, na agenda pra ajudar a gente a se lembrar de alguma coisa.

E se eu te disser que Deus não esquece d'gente e tem uma técnica dessas, você acredita? Não, não, nada de fita vermelha no dedo pra lembrar não, outra coisa bem mais simples.

Isaías 49.16 “Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei”

Ps.: Hum queria falar outra coisa mas esqueci!

5 comentários:

  1. Oi Carlitos, que bom que retornou,já estava com saudades de seu texto pela manhã...
    Fui surpreendida com este achado da Biblia de hj...
    Bjocas
    Mariane

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mari, férias, mais tempo e menos rotina acabei não escrevendo quase nada. Agora nova carga horária, mais leve, vamos ver se eu continuo aproveitando meu tempo, mas ando curtindo um pouco o atoísmo.

    Abração,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  3. Grande Carlos Henrique! Estou até agora imaginando... qual o tamanho da mão do nosso Deus? Ual! Ninguém terá a resposta, mas é maravilhoso saber que lá está meu nome!
    Deus o Abençoe! Conto com as orações!
    Roberto

    ResponderExcluir
  4. Valeu Beto!
    Estamos juntos, conte comigo, sempre!
    Orações?
    É o que de melhor você poderia ter me pedido.
    Fique na PAZ,
    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto de Isais soa bem demais, melhor mesmo que qualquer "post it", e com ou sem post it sabia que ainda esqueço...ah! não esqueça de orar por mim ok!
    um abraço
    Cida.

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!