11 novembro 2008

MUDANÇA!

Estes últimos dias de férias me fizeram voltar para casa com uma dúvida? Quem mexeu no meu armário? Hora de assumir, vai, foi você? Te explico por que a pergunta.

Saí de férias ouvindo comentários... "Nooooossa, Carlos como você está magro!" bom demais, afinal, alguns anos de casado e emagrecendo... muito bom!

Agora, quando voltei ao trabalho e precisei colocar as roupinhas mais sérias.....iiii já viu, né! Parece que uma costureira invadiu meu armário e diminuiu TODAS as minhas roupas.

Encolhe a barriga, prende a respiração, morde a língua eeeeee.... ufa, abotoa a calça. Na cintura, cintura mesmo, não cabe, é preciso subir um pouquinho senão, sufoco total.

Isto me lembra pecado, vez por outra, você acaba vacilando e pimba: foi-se um pacote de biscoito! Isso, o negresco mesmo, aquele delicioso.

Por isso decidi mudar! Voltar às velhas práticas, esporte, muito esporte, regrar a comida, atenção na escolha e nas quantidades para conseguir me sentir bem.
Sei que você também tem em sua vida alguns desafios talvez bem maiores do que perder peso, lutas com pecados, ansiedades e outros problemas que fecham a visão. Nos sentimos pequenos diante do desafio.
 
Pois bem, amigo, quero lhe dizer parece difícil, mas não é impossível. É como fazer mudança na casa d'gente, no início é muita coisa pra encaixotar, mas faz a primeira caixa, coloca mais uma, vai guardando e quando você menos esperar já está tudo empacotado!

Por mais que por fora, o exterior, não esteja combinando ainda, com a decisão que tomou, lute! Por fora ainda gordo, mas por dentro um magro sadio. Encaixote mais uma, e outra, e a próxima...LUTE!

II Coríntios 4.16 “Por isso, não desanimemos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.

Ps.: MUDE!

4 comentários:

  1. Querido amigo,

    Primeira visita aqui né?!
    Mas não foi a primeira vez que algum texto seu me tocou...

    Força! Essa vem de Deus!
    LUTA! Sim, ela existe!
    E se ela não existisse?
    Ah, como iríamos experimentar aqueeeeela vitória?!
    Não teria graça não é mesmo?

    E é assim que temos que caminhar... LUTANDO... PERSEVERANDO...
    E de repente...
    Opa!!! Olha a vitória aí gente!

    É... de fé em fé!

    "Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais..."

    "Esforça-te e tem bom ânimo;" Josué 1:6

    Quantas vezes Deus fala "tem bom ânimo" na Bíblia?

    Ihhh, perdi as contas...

    Deus conhece as nossas fraquezas, por isso, luta para trabalhar nelas... "Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..."
    2 Coríntios 12:9

    Avante!

    Marchai!

    Carlos Henrique= Benção!

    Que seu cálice transborde!

    Em Cristo,

    Monique

    ResponderExcluir
  2. Não preciso falar mais nada, Monique disse tudo que eu queria dizer. Isso serve pra todos saberem que a fé que temos nos leva ao encontro de Jesus que é a nossa ponte para Deus.

    ResponderExcluir
  3. Meninas!
    Vocês estão demais, bela participação.
    Assim, dá gosto escrever.

    Abração,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que vc voltou inspirado dessa viagem...hihi

    Deus contigo!!

    Pri

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!