17 novembro 2008

VAIDADE!

O Pecado se envaideceu. Já era. O Pecado se envaideceu. Agora é chique, do momento, famoso.

Poucos notaram essa transição. Foi lenta, morosa, porém eficiente. Saiu dos bastidores da sociedade, estufou o peito e caminhou orgulhosamente até o palco central da vida.

Passou numa loja da Ricardo Almeida, colocou um terno novo e saiu pela cidade de limusine. Virou celebridade. Apareceu na mídia e está dando autógrafos para multidões frenéticas. Vem estrelando no papel principal de todas as novelas da nossa televisão e vive passeando por hotéis de luxo.

Saiu na capa da Caras, foi entrevistado pela Vogue, sorriu para a foto de capa da Veja e foi considerado o mais influente pela revista TIME.


A mudança radical é surpreendente. De um traste odiado e nojento, passou a ser admirado. Desde que se envaideceu, se tornou ainda mais popular. Antes vivia escondido, recluso, e quando aparecia era aquele escândalo… Quer saber? Ninguém liga mais que o Pecado já se prostituiu, mentiu, roubou, matou e escandalizou. Que ele é inconstante, mesquinho, vingativo e rancoroso.

Hoje ele está nos holofotes. Está aparecendo em todos os lares, bares, negócios, palácios e igrejas. Virou Herói Nacional. Rei do Carnaval e da Política.

Estar com o Pecado nunca foi tão lucrativo. Pessoas estão se desfazendo de tudo que têm só para se aproximarem dele. Seu magnetismo é obsessivo, compulsório, cativante. Hipnotizando até os mais resistentes. É tratado com luxos por onde passa e é alimentado constantemente por um povo que o adora.

Realmente, o Pecado não é mais o mesmo. Se embriagou consigo mesmo. Quer parecer algo que não é. Virou marketeiro e obtém sucesso vendendo uma outra imagem de si mesmo. O que mais adora é que lhe passem a mão na cabeça, elogiem, prestigiem.

Já era. O Pecado se envaideceu. Agora é chique, do momento, famoso. E sabe o mais triste disso tudo? Nós compramos a idéia!

Ps.: Espelho, espelho meu...
*Retirado de www.mastigue.com

Um comentário:

OBRIGADO pelo seu comentário!!!