12 dezembro 2008

HERANÇA!

Herança!

 

Pense comigo em algo MUITO legal!

Imaginemos que um Rei, rico, riquíssimo, dono de um reino vastíssimo, terras incontáveis, propriedades, muita, mas muita coisa mesmo. Pensou?

 

Pronto, então, este super Rei, como em toda boa história decide fazer um testamento.

O comentário agora é geral. Você não é ninguém mais do que filho adotivo do Rei.

 

Todos estão ansiosos, o Rei, tem apenas um filho e você é um dos adotivos dele.

Como disse, todos ficam ansiosos para saber o que Ele deixará de herança para você!

 

Enfim saiu o testamento, veja o que diz!

 

Salmo 127.3: “Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.”

 

VOILÁ!

 

Se você é pai ou mãe, saiba que este pimpolho ou esta pituchinha que você tem em casa nada mais é do que herança que Deus, o Rei dos Reis, confiou a você para herdar.

 

Agora, pense comigo: Se fosse uma fazenda, você deixaria o mato crescer não cuidaria, ia deixar pra lá? Se fosse uma casa ou um castelo, de igual forma? Iria deixar bagunçado, abandonado? Ou iria cuidar bem direitinho durante os primeiros 18 anos e depois deixaria o castelo se cuidar sozinho? A herança é herança até o final!

 

Agora se você que está lendo é a herança!

Éh, se você é filho ou filha.

 

É você uma herança boa de se ter? Ou uma herança daquelas que dá vontade de ir lá acordar o defunto e perguntar: Porque deixou isso pra mim??? Difícil de cuidar, ninguém quer trabalhar neste castelo, ninguém tem interesse nem em comprá-lo!!!

 

E então filhão ou filhona, que tipo de herança você é?

Bom, para as heranças tem um texto também!

Para que a herança seja boa e dure muito é preciso fazer uma coisinha só!

 

Êxodo 20.12: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Meu Ps. de hoje é mais bíblia, eu mesmo não tenho nada a dizer.

Provérbios 17.6:

“Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais.”

2 comentários:

  1. Semana inspirada ein Carlos!!!
    Mto bom!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos!

    Eu já recebi minha herança! Espero que ele seja melhor do que eu para os pais!

    Inté, Fly

    ResponderExcluir

OBRIGADO pelo seu comentário!!!