22 dezembro 2008

PROVIDÊNCIA!

Providência!

 

O que isto significa?

 

Se o filho está fazendo alguma coisa de errado logo a mãe chama o marido e diz:

Meu Bem, você não vai tomar uma providência não?

 

Isto nos dá uma primeira definição do que as pessoas pensam sobre a providência de Deus. Uma visão Deísta! Nossa! Que nome é esse né...deísmo???

 

Bem, nada mais é que pensar que Deus criou tudo, deu corda como quem dá corda em um relógio e o deixou funcionando e mesmo que aconteça alguma coisa como um filho desobediente ou uma catástofre, nada Deus faz, ele não toma providência ele não interfere. Lembre-se isto é uma visão Deísta.

 

O contrário disto, bem antagônico mesmo, é os que acreditam que a providência de Deus está em tudo, ou seja, se você levanta o braço aí enquanto lê esse texto...PIMBA! Foi Deus que fez isso. Então se um carro bate na esquina...pimba! Deus providenciou isto.

 

Eu particularmente não estou com nenhuma dessas opções e vou tentar te dizer como penso. Preciso assumir que não é fácil entender essas coisas, mas...vou tentar explicar!

 

Eu creio, pela bíblia, que a providência é assim:

 

Ele criou o universo e deu às coisas e às pessoas nesse mundo o poder da casualidade. De forma que realmente algumas escolhas, decisões, opções em nossas mentes, vontades e atitudes são nossas. Isso tudo Ele já conhece e permite, ou seja ele é soberano mesmo quando eu decido alguma coisa e, Ele (Deus) trabalha através destas opções que fazemos, enfim, através de nossas escolhas e como as coisas acontecem, ainda assim Ele trabalha para que a vontade d´Ele seja cumprida, entende?

 

Às vezes, ele interfere na cena como, por exemplo, através dos milagres de Jesus, isto foge ao “normal”, mas isto tudo para cumprir a PROVIDÊNCIA de Deus que significa Ele ser soberano sobre tudo o que acontece neste mundo.

 

Vai, eu falei que não era fácil de explicar! Pra entender então...aff mais difícil ainda!

 

Mas se você entendeu que Deus usa tudo o que acontece, permitindo a casualidade, para que sua vontade seja cumprida... pronto você entendeu o que eu queria dizer.

 

Mas se ficou dúvida...fica um versículo pra você.

 

Salmo 136.1:

“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Difícil aceitar que Deus permitiu você enfrentar aquele problemão e ainda assim Ele usa isto para cumprir Sua providência, né? Deus, vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO pelo seu comentário!!!